Ame-se em primeiro lugar.

Estou aprendendo que é melhor uma tarde em Ilha Bela a uma tarde mal acompanhada. Isso porque a gente só acha que um relacionamento não era tão bom assim, quando saímos dele. E até lá, a errada é a gente, a mãe, a tia, os filhos, o cachorro, mas raramente o errado é o verdadeiro culpado: ele.

E às vezes, a vida já estava excelente antes dele chegar, mas a gente não tinha percebido, e acha que vai ser uma porcaria se ele for embora. A verdade é que não vai. Às vezes, vai ser até melhor, pois a vida sempre foi boa assim, você só não percebeu.

Relacionamento é a “relação afetiva, profissional ou de amizade entre pessoas que se unem com os mesmos objetivos e interesses”. E por que é que a gente insiste em se relacionar com gente que só nos atrasa?

Diferentemente do que a gente vê em novelas e em contos de fadas, relacionamentos só vão dar certo quando você souber quem você é sem a pessoa. E se sem ela você já é uma das pessoas mais felizes do mundo, não vai ser difícil espalhar e cultivar essa felicidade com alguém com os mesmos objetivos.

Os opostos até se atraem, mas só até perceberem que não vale insistir em algo que não dá certo. E acredite, nem sempre almas gêmeas ficam juntas, sou prova viva desse fato. Então não esqueça de que deve se amar primeiro sempre, independente de serem opostos ou alma gêmeas.

Luciana Reis Viana
Enviado por Luciana Reis Viana em 07/03/2016
Reeditado em 07/03/2016
Código do texto: T5566663
Classificação de conteúdo: seguro