Ag. Boas Notícias 19: lançado Sword Art on-line Fairy dance 2

A Editora Panini pôs nas bancas do Brasil o volume 2 da segunda fase do mangá "Sword Art on-line", de Tsubasa Haduki, Reki Kawahara e Abec. A primeira fase teve dois volumes; esta segunda, com o subtítulo "Fairy dance" (dança das fadas) prevê três.
"Sword Art on-line" (Esgrima virtual) é uma linda história de amor entre os dois protagonistas principais, Kirito e Asuna, que se conhecem no jogo virtual Sword Art on-line, onde ficam retidos por dois anos, tempo suficiente para se casarem e até adotarem uma menina que é na verdade um programa virtual, uma inteligência artificial que ganhou consciência própria. Yui, a menina, passa a ser considerada filha por Asuna e Kirito, e o relacionamento entre os três prima pela doçura. Entretanto, Kirito e Asuna enfrentam muitas lutas até chegar à solução do jogo.
Mas uma fatalidade aconteceu ao se desligarem, Asuna foi capturada numa armadilha pelo vilão Sugon, que transportou seu avatar para o mundo virtual de Alfheim, onde ela despertou presa numa espécie de gaiola. O vilão pretende casar com ela no mundo real através de lavagem cerebral, e Kirito, agora acompanhado por uma parceira de aventuras chamada Leafa, entra nesse jogo, da Árvore da Vida, para libertar a sua amada. Nesse mundo os jogadores dispõem de asas como as das fadas de bosque. E Yui adotou a forma de uma fadinha voadora.
O que existe de mais interessante neste mangá (que também virou série de animação) é a valorização do amor como sentimento realmente importante e que transborda da alma.