Desistir é fracassar! Lute por seu casamento!
O que realmente leva um casamento ao fim não são brigas, traições nem rotina, mas sim o desejo recíproco de desistir do relacionamento. Quando se quer desistir de algo, inventa-se qualquer desculpa ou basta fazer uma besteira atrás da outra.
Casamento é prova de resistência, de perseverança. É uma aliança entre duas pessoas que firmam um compromisso mútuo perante Deus e a sociedade.
Desistir não torna ninguém mais forte. Caminhar juntos em direção ao mesmo alvo é uma valiosa lição. Apenas assim se aprende a ter consideração pelo outro, respeitando suas diferenças, aceitando seu jeito de ser. Apenas assim se vence o orgulho, a autossuficiência, a intolerância, a impaciência, a raiva, o ressentimento, o medo, a mania de querer ter sempre razão, a ideia de se envolver com outra pessoa entre outros fatores que acabam destruindo diversas famílias.
Casamento é uma escolha pessoal, afinal ninguém é obrigado a se casar com quem não deseja. Mas essa escolha se reverte em compromisso com o outro e com nossa própria descendência.
Uma casa firmada na rocha nunca é abalada por tempestades. Que, tal como essa casa, os casamentos entre pessoas que verdadeiramente se amam jamais sejam destruídos.