Esperança

Minha Esperança.

A Minha Esperança é a sua esperança. Todos precisamos dela!

E muito...

Mas, a minha outra esperança vem à noite se avistar comigo.

Chega desavisada, em cima da minha telinha do meu computador.

É um inseto verde, quase imperceptível, mas que eu vejo e insiste em me ver.

Quase toda noite, ela aparece. Instala-se ne telinha e faço o meu trabalho.

É minha companheira constante, nos meus escritos.

Parece que gosta do que escrevo, pois voa, vai e volta.

Faz um bailado, quase nunca visto por mim.

Quando me dou conta, ela está de novo, sobre a telinha.

Não sei ,se é sempre a mesma, mas marca o seu ponto à noite,para me fazer essa visita.

Acostumei-me a ela, pois já a espero...

E nós sempre esperamos, mortais que somos, talvez mais pela outra Esperança.

A Esperança de vida, da cura, de amor, de amizade, de um carinho,

de uma lambida de nosso cãozinho ,ou da patinha de um gato, passando em nós,

do chilreio de um doce beija-flor que nos visita!..

Esperança, sempre a tenho, visto viver comigo, unida, junta presa a minha alma.

Só vou pedir uma coisa a vocês, meus queridos: " Não enxotem a Esperança Verde,

quando vier na sua telinha. Ela também tem alma, ela também o ama e lhe faz companhia.

É só prestar atenção , na sua existência e não matá-la como um qualquer inseto.

Não! Porque ela é Esperança Verde, que é, imperceptível na sua pequenês,

mas que nos ama. E o amor , seja de quem for, nunca pode ser negado ou renegado

Vamos amá-las: "As Duas Esperanças".

A que vocês e eu, ávidos, procuramos, como um sentimento

e a Esperança verde que vem brincar comigo na minha telinha!..

Eda Carneiro da Rocha

" Poeta Amor"

www.albumpoeticoeda.com.br

Poeta Amor
Enviado por Poeta Amor em 04/07/2007
Código do texto: T551770
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.