Agência de Boas Notícias 17: lançado novo mangá Sword Art on-line
A Editora Panini, de São Paulo, acaba de lançar nas bancas o novo volume encadernado de "Sword Art on-line" (que se pode traduzir como Esgrima virtual), obra criada em livro por Reki Kawahara, sendo a versão quadrinizada de Tsubasa Haduki com desenho de Abec. Há uma excelente versão em seriado de animação.
O atual volume é o primeiro de "Sword Art on-line - Fairy dance" (dança das fadas); anteriormente a Panini distribuíra dois volumes que davam início à saga virtual e romântica de Asuna e Kirito. No meu entender, mesmo sendo outro arco da história, a numeração deveria ser 3; a Panini, provavelmente seguindo a editora original do Japão (Kadokawa Corporation), dá o número 1, da fase "Fairy dance".
O que importa é que o romance de amor entre Kirito e Asuna é dos mais belos e se passa em alucinante ambiente de ficção científica, a realidade virtual. O presente volume prossegue do ponto em que o anterior parou quando, após dois anos preso com Asuna no mundo virtual Sword Art on-line, Kirito conseguiu solucionar o jogo e, obtendo assim o desbloqueio, retornou ao mundo real. Mas e Asuna?
A Editora Panini, de São Paulo, acaba de lançar nas bancas o novo volume encadernado de "Sword Art on-line" (que se pode traduzir como Esgrima virtual), obra criada em livro por Reki Kawahara, sendo a versão quadrinizada de Tsubasa Haduki com desenho de Abec. Há uma excelente versão em seriado de animação.
O atual volume é o primeiro de "Sword Art on-line - Fairy dance" (dança das fadas); anteriormente a Panini distribuíra dois volumes que davam início à saga virtual e romântica de Asuna e Kirito. No meu entender, mesmo sendo outro arco da história, a numeração deveria ser 3; a Panini, provavelmente seguindo a editora original do Japão (Kadokawa Corporation), dá o número 1, da fase "Fairy dance".
O que importa é que o romance de amor entre Kirito e Asuna é dos mais belos e se passa em alucinante ambiente de ficção científica, a realidade virtual. O presente volume prossegue do ponto em que o anterior parou quando, após dois anos preso com Asuna no mundo virtual Sword Art on-line, Kirito conseguiu solucionar o jogo e, obtendo assim o desbloqueio, retornou ao mundo real. Mas e Asuna?