CASAMENTO

CASAMENTO
Jorge Linhaça

Casamento é a união de duas partes,
que se unem buscando a sinergia que permita que a soma das partes seja maior que o tamanho de cada uma adicionada à outra.
Não é uma operação fácil entretanto.
Até que essa energia funcione, hão de haver muitas adições e subtrações.
Muitas multiplicações e divisões.
Não se trata de mero jogo de números,
de uma ciência estritamente exata.

Quando adicionamos, por vezes parece que estamos subtraindo do outro e vice-versa.
Quando dividimos angústias, por vezes parece que desejamos multiplicar problemas.
Tudo depende do momento emocional de cada um. Claro que não é fácil equacionar algo tão abstrato quanto os sentimentos intrínsecos ao ser humano.
O amor e a convivência entre duas pessoas , é um teorema a ser sempre revisto, revisitado, recalculado...
Unir duas mentes diferentes, em um único raciocínio, não é tarefa fácil, e talvez nem mesmo seja possível.
Mas o mais importante é a forma como exercitamos a nossa capacidade de rever esse cálculo, não cada qual com sua calculadora individual, com seu conhecimento matemático.
O casamento/relacionamento/amor,
é uma equação que só pode ser cosntruida a dois, caminhando juntos na mesma direção, ainda que ao longo do caminho estejamos sujeitos a tropeços e correções do rumo.