SEM MEDO DE SER FELIZ (143)

SEM MEDO DE SER FELIZ (143)

Não é fácil adquirir coragem, força, sabedoria

no momento necessário.

Mas o que não podemos fazer é, permanecer à espera de um milagre sem o movimento capacitado da energia vital.

Quando queremos algo e desejamos de todo coração, precisamos enfrentar o medo, as dúvidas e manter a mente serena. Convictos de que o universo da provisão infinita fará de um tudo para criar condição própria à nos atender.

Também, vai ser necessário uma mudança de comportamento, já que o merecimento abre portas... sendo assim, manter o foco no alvo e dispensar tudo o que significar alheio.

Deus nos dá caminhos onde a felicidade não reconhece diferenças. Porém, para honrar a promessa de Deus, temos que mergulhar em espírito e nos despir dos velhos conceitos que turvam as águas da verdade.

A nossa “outra margem” que é iluminativa, mostra a sabedoria do acolhimento, porque demonstra como nos relacionamos com nosso semelhante. O amor não anda sozinho nem abraça valores avaliados numa só pessoa. Precisa do “todo” e só se confirma quando contempla o maior número.

Essa é talvez, a mais importante tarefa do ser humano, necessita do conjunto, para a exclusividade da alma.

Aqui estamos para a história da peregrinação. E ninguém consegue a confirmação do céu, convivendo apenas consigo mesmo.

Não existe alegria estacionada. A comunhão congrega as oportunidades...

O mundo nos leva a crer que somos capazes de voar sem asas, de decidir por si mesmos e de resolver nossos dilemas sem ajuda. Quer que sejamos autônomos em tudo. Porém, nos aprisiona em cercas e muros, afastando-nos do comovente amor de Cristo.

Até nas assembléia religiosas há separatividades. Muitos observam o status, a condição, a raça e as informações cabíveis. Embora, preguem um único Deus, mudam o entusiasmo conforme seus costumes e culturas.

Estamos distantes do apostolado e a nossa carga física acaba pagando um preço muito alto.

Vemos o noticiário sempre num controle exagerado de violência. Doenças de diversas formas e tipos. Ausência da paz, desastres naturais, extinções de espécies e um caos... sem tamanho.

A responsabilidade é nossa.

Deus criou um mundo maravilhoso! Mas o homem transformou a harmonia em guerra, o amor em ganância, o bom convívio em sofrimento e destruição.

Não adianta fugir... o aspecto miserável criado para iludir, perseguirá. Somente Deus com sua infinita misericórdia para aliviar a tensão do momento.

E só de mãos dadas, na vocação da bondade poderemos nos salvar e salvar a humanidade.

Fim desta, Cristina Maria O. S. S. - Akeza.

Akeza
Enviado por Akeza em 19/11/2015
Reeditado em 29/08/2022
Código do texto: T5453951
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.