SOBRE A MISERICÓRDIA
É mais uma tarde de domingo, céu azul, nuvens brancas e uma brisa tão suave quanto a paz.
E o que vale nessa tarde, é a união do espírito, mais a fonte consciente de que nascemos, para exalar uma atmosfera verdadeira em favor do próximo.
Para isso precisamos viver unidos a Cristo.
Somente através dele, estaremos a caminho do céu.
Muita gente vive desligada dos laços eternos. Pensando que a proximidade física com alguns, é o que importa.
Porém, o que vale é a ligação com o espírito na verdade pra todos.
“A misericórdia do homem tem por objetivo o seu próximo, porém a misericórdia de Deus estende-se a toda a carne. ” (Eclesiástico 18:12).
Sem o nosso semelhante não seremos chamados por Deus.
É essa doutrina que o Santo Evangelho intenciona.
Para isso Jesus se fez carne e caminhou entre os homens.
Não há vida no vazio de si mesmo. A sabedoria instintiva não nos limita a solidão, mas a inevitável realidade de vivermos associados...
Não há caminho de coração, estéril.
É preciso notar que o sentido de Cristo é sermos inteiramente livres para o outro.
Quando trabalhamos no campo da felicidade, servimos com alegria e o nosso sorriso, abre portas de entendimento.
Essa expressão de se ofertar... de atuar no amor sem ostentação nem o desejo de cuidar da vida alheia, mas para emanar os melhores sentimentos, para criar a esperança de dias melhores... é que nos leva a mais bendita experiência espiritual.
Podemos sim,
ser instrumento ativo e concreto do amor de Cristo!
Fim desta, Cristina Maria O. S. S. - Akeza.