Legado do amor verdadeiro.
Ninguém pode escolher a família em que quer nascer, mas é possível selecionar o ser amado que é como uma extensão da vida.
O verdadeiro amor, um dos sentimentos mais nobre e precioso que existe na face da terra, nasce de forma espontânea, pura e vai se desenvolvendo até chegar à sua maturidade e ao topo da verdadeira felicidade.
E caracteriza-se por uma afinidade muito grande com alguém baseada na união, no carinho, na ternura, no respeito, na compreensão, na fidelidade, e na ajuda mutua; É um sentimento muito sincero e belo que não depende da idade, beleza corporal, de dinheiro ou de posições sociais.
O amor é um sentimento limpo, verdadeiro e profundo; Instiga a pessoa ao apoio e ao incentivo, quando as coisas estão bem e à correção com muito jeito e carinho quando estão erradas.
A pessoa que se ama é aquela que está sempre presente em nossos corações, que adivinha o pensamento da outra, sem melindrá-la, que é sincera e vive uma união profunda a esse amor, um ponto positivo na nossa vida.
No relacionamento diário o ser amado torna-se alguém diferente, especial e única; É visto com outros olhos; Uma pessoa por quem a gente torce, vibra, chora, cuida e sofre.
E está sempre presente nos bons e nos maus momentos da vida, é amado e tratado com muita sinceridade, amor, carinho e com extrema dedicação.
Além da afinidade, o amor sólido baseia-se no convívio, na compreensão e na manifestação desse sentimento profundo que é o verdadeiro amor; Por essa razão é um processo que não nasce pronto.
A relação deve ser construída e trabalhada dia a dia, por ambas as partes porque existe reciprocidade na sua interação total.
É como cultivar uma rosa, que se não for regada e cuidada com frequência e carinho ela morre... Assim também acontece com o “amor”, se não for cultivado com frequência e com muito carinho ele desfalece, esfria e acaba.
A maior dádiva da vida é viver esse amor intensamente não deixando que nada neste mundo possa colocar em risco um amor verdadeiro e ser fiel e se manter fiel a esse amor, assim ele viverá nos corações de quem se ama além da vida e por toda a eternidade.
Se o amor for verdadeiro, ele se manterá eterno mesmo após a morte e jamais poderá ser substituído por um outro alguém, só o amor verdadeiro deixará o seu legado de um sentimento único e puro, cuja sua beleza jamais será comparada a nada neste mundo.