CHAVE DE OURO


O amor é o mais poderoso dos sentimentos. Quem permeia sua vida pelo amor é como se tivesse uma fórmula mágica, um “abre-te sésamo” interior, que lhe permite tomar posse dos tesouros escondidos que, porventura, lhe tenham sido roubados durante sua caminhada.

Quem pratica o verdadeiro amor detém o poder. Não esse poder funesto, feito de vaidade e soberba. Mas um poder que vem de dentro, que vence qualquer tribulação e continua vivo, forte, inabalável. Todos nós sucumbimos a um gesto de amor sincero, até os corações mais endurecidos. O amor é irresistível.

Agir com amor não é uma tarefa fácil. Operar através do amor significa, muitas vezes, ter que dizer um “não” a quem mais amamos, por sabermos que um “sim”, naquele momento, não seria o melhor caminho. Significa, também, dizer um “sim”, quando, por orgulho, vaidade ou egoísmo, poderíamos ser levados para outra direção.

 Amor é coragem, atitude, desprendimento. Amor é entrega que não anula. Amor se vive, se pratica, se doa. Amor é a base de tudo. Amor é a chave de ouro que abre todos os corações.