Mensagem para as Estrelas

Escrevo-te para que saibas que nosso afeto não aconteceu por acaso, em momento nenhum tratei esse fato como apenas mais um. Deduzo que as coisas não acontecem a toa, a cada instante está acontecendo algo em algum lugar e a cada acontecimento, uma estrela nasce e junto dela um brilho novo. Nesse pequeno âmbito, meu raciocínio diz que nossas estrelas foram ingênuas, comuns ao meio de tantas outras e que vão permanecer assim, lá em cima; onde sonhamos estar um dia, mostrando para os outros que vão nascer que amor é construção e não só atração.

No futuro, em noites comuns eu irei olhar para o céu e automaticamente me lembrarei de você, de pessoas que tive, de pequenas estrelas que não passaram só por passar. Estarei satisfeito com todos e comigo. Mesmo sabendo que o inevitável à de chegar, eu estarei maduro o suficiente para compreender que nem tudo é perfeito, muito menos para sempre. Estarei ciente de que momentos perfeitos nossa memória não deixa escapar, eternizando assim uma pessoa, um lugar e uma luz singular.

Quando permitem eu simplesmente gosto, entro em inércia, pego afeição; e a verdade aparece devagar, sem pressa ou longas preliminares. O total deixa acontecer algo que já estava alinhado, pré destinado quem sabe.

A única certeza que tenho sobre isso é de que não podemos tratar as coisas como normais o tempo todo, nada é por acaso, os fatos fluem ao decorrer de outros e vão acontecendo sem pausa, como em um rio que corre sua água sem intervalos. As pessoas se chocam e se deixam escapar, se deixam esmaecer e tudo que se pode ganhar com sorte é preferível que não se perca por azar. Quando tenho, conservo de baixo dos olhos, preservo o mais fundo possível pois acho valioso manter bons focos para aqueles que nos aceitam da maneira como somos. Quero apenas retribuir o que se tornou óbvio, deixar preservado de forma branda, tranquila. O poder de decisão é de cada um e preservar simplesmente pelo fato de gostar é mais do que exigir atenção, mais do que cobrar afeto; é simplesmente ter luz própria e deixar sua estrela brilhar.