A Lua e as Pessoas

A lua surge no céu, majestosa, cheia de brilho e dominando o espaço. Faz ciume às estrelas que a rodeiam. Pobres estrelinhas! Elas não sabem que, embora linda, iluminada e dominadora, a lua jamais será uma estrela. Para ter o esplendor contagiante e romântico que têm as estrelas, depende do sol que, sem egoismo, lhe empresta a luz, que com romantismo, durante as noites é derramada sobre casais apaixonados, evidenciando cidades e campos com um clima nostálgico de muito amor.

Como a lua, existem também pessoas, que ajudadas, projetam-se atingindo altos pedestais, de onde, sem nenhum escrúpulo, humilham os menos favorecidos como se fossem merecedoras de tantos sucessos.

Feliz aquele que, reconhecendo com humildade o seu verdadeiro lugar na sociedade, desempenha com dignidade as suas funções junto à pátria, à família e a Deus, acreditando que cada um nesse mundo brilha conforme as suas qualidades. Os que se projetam a custa de outros e não reconhecem, realmente são oportunistas e infelizes!

Nino Paiva
Enviado por Nino Paiva em 23/04/2015
Código do texto: T5217307
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.