SEM MEDO DE SER FELIZ (141)
SEM MEDO DE SER FELIZ (141)
Ninguém toma o lugar de alguém. O que se encontra no coração jamais sai sem ser devidamente convidado. Isso vale para os laços familiares, de amizades, assim como todos os outros que movem turbilhões de emoções.
Se estamos do lado de dentro dos sentimentos não conseguiremos sair, mesmo que haja motivos circunstanciais, a vida exibe lições particulares, que impressiona desde a filosofia da infância até a nossa partida... e tudo tem a ver com os encontros. Neles, nós nos desenvolvemos e criamos capacidades para seguir em frente.
Muita gente pensa que o amor acaba, que a estima se esgota ou que pontes são removidas com o tempo, o espaço ou situações que despertam a falta de interesse pelo conceito de amizade.
Quando os afastamentos se tornam reais a opinião do afeto nunca esteve concentrada na verdade. Apenas respondeu a questões relativas e pessoais. Não criou raízes de céu, não aderiu a conduta da lealdade nem permitiu uma afeição profunda, apenas veio com uma hábil manobra do destino, cumpriu o papel e na ironia da vida se foi, sem concluir elos.
Vejamos,
tem muita gente pensando, que quando um relacionamento se acaba, existem culpados e vítimas.
Apesar de todas as maldades... a confirmação de uma aliança vence todas as barreiras, pois sua construção nasce primeiramente no espírito e é recompensado através da alma para definir uma admiração extraordinária no físico. Logo, não há como desviar o encanto nem fazer desaparecer nas classificações do mundo o apreço, que é a mais pura expressão do amor.
Nem todas as riquezas terão poder igual ao que prevalece entre ambos. Não haverá mágoas que absorva o poder de tal atração. O lado bom se curva e a fonte de nobreza vence por excelência.
Portanto, ninguém é ruim ao ponto de não possuir uma mão amiga, ninguém é mal que não caiba em algum coração. O cultivo da amizade fortalece qualquer árvore e dificilmente pode ser avaliada por palavras.
O que faz parte da natureza dos relacionamentos e nos leva a alcançar a maior alegria é o amor, nele a humildade cria esperança na adversidade e conduz qualquer pessoa a manifestar os frutos da harmonia.
Se estamos atravessando uma fase difícil... é que não estamos aplicando na vida quotidiana esse sentimento que além de libertar muda rumos e nos faz atingir níveis elevados de fé e de moral.
Fim desta, Cristina Maria O. S. S. - Akeza.