EVANGELHO DO DOMINGO DIA 30.11.2014

EVANGELHO DO DOMINGO DIA 30.11.2014

Autor: Antoni BigCuore*

Data: 27.11.2014

Hora: 16,36 horas, 5ª feira,sp.sp.

------------------------------------------------------------------------------

Anúncio do Evangelho (Mc 13,33-37)

O Senhor esteja convosco.

Ele está no meio de nós.

PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.

Glória a vós, Senhor.

“Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 33Cuidado! Ficai atentos, porque não sabeis quando chegará o momento. 34É como um homem que, ao partir para o estrangeiro, deixou sua casa sob a responsabilidade de seus empregados, distribuindo a cada um sua tarefa. E mandou o porteiro ficar vigiando.

35Vigiai, portanto, porque não sabeis quando o dono da casa vem: à tarde, à meia-noite, de madrugada ou ao amanhecer. 36Para que não suceda que, vindo de repente, ele vos encontre dormindo. 37O que vos digo, digo a todos: Vigiai!”( 1 )

-------------------------------------------------------------------------------

REFLEXÃO DE A. BIGCUORE: primeiro domingo do Advento. Tempo de preparação e acolhida do Menino Deus que irá nascer no Natal, em 31 de dezembro.

No texto supra, Jesus alerta seus discípulos para a VIGILÂNCIA!. Não sabemos nem o dia e nem a hora, quando virá o Filho do Homem, ladeados de Anjos, em sua vinda definitiva para toda a gloria. Nem os Anjos, somente o Pai tem conhecimento.

Todo cristão consciente deve viver cada dia como se fosse o ultimo de sua vida, qual seja, preparado espiritual e emocionalmente para a vinda do Senhor Jesus. Quem vive diariamente em “estado de graça”, ou seja, em Comunhão com o Senhor Deus, estará imunizado contra o vírus do pecado e das ruínas do fim dos tempos.

O mundo atual está imerso em convulsões, guerras intermináveis, sobretudo no Oriente Médio, corrupções avassaladoras, egoísmo, individualismo, erotismo etc. seguindo a lógica humana materialista e consumista. Como disse o Mestre, no mundo tereis tribulações, mas CORAGEM, EU VENCI O MUNDO!

Vivamos cada dia desse Nono Ano Litúrgico, com muita fé, esperança e caridade consigo mesmo e com os irmãos e irmãs de comunidade.

Que desça sobre todos nos, copiosas bênçãos dos céus, do Deus, que é Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!

-------------------------------------------------------------------------------

(*) texto portal cn, liturgia diária.

(*) Antoni BigCuore é escritor e Comunicador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Conheça seu Blog Bem Viver – HTTP://antonibigcuore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade e vida saudável) e seu link poético e filosófico: WWW.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore

-------------------------------------------------------------------------------