Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

EVANGELHO DO DOMINGO DIA 30.11.2014

EVANGELHO DO DOMINGO DIA 30.11.2014
Autor: Antoni BigCuore*
Data: 27.11.2014
Hora: 16,36 horas, 5ª feira,sp.sp.
------------------------------------------------------------------------------

Anúncio do Evangelho (Mc 13,33-37)
 O Senhor esteja convosco.
 Ele está no meio de nós.
 PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.
 Glória a vós, Senhor.

“Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 33Cuidado! Ficai atentos, porque não sabeis quando chegará o momento. 34É como um homem que, ao partir para o estrangeiro, deixou sua casa sob a responsabilidade de seus empregados, distribuindo a cada um sua tarefa. E mandou o porteiro ficar vigiando.

35Vigiai, portanto, porque não sabeis quando o dono da casa vem: à tarde, à meia-noite, de madrugada ou ao amanhecer. 36Para que não suceda que, vindo de repente, ele vos encontre dormindo. 37O que vos digo, digo a todos: Vigiai!”( 1 )
-------------------------------------------------------------------------------
REFLEXÃO DE A. BIGCUORE: primeiro domingo do Advento. Tempo de preparação e acolhida do Menino Deus que irá nascer no Natal, em 31 de dezembro.

No texto supra, Jesus alerta seus discípulos para a VIGILÂNCIA!. Não sabemos nem o dia e nem a hora, quando virá o Filho do Homem, ladeados de Anjos, em sua vinda definitiva para toda a gloria. Nem os Anjos, somente o Pai tem conhecimento.

Todo cristão consciente deve viver cada dia como se fosse o ultimo de sua vida, qual seja, preparado espiritual e emocionalmente para a vinda do Senhor Jesus. Quem vive diariamente em “estado de graça”, ou seja, em Comunhão com o Senhor Deus, estará imunizado contra o vírus do pecado e das ruínas do fim dos tempos.

O  mundo atual está imerso em convulsões, guerras intermináveis, sobretudo no Oriente Médio, corrupções avassaladoras, egoísmo, individualismo, erotismo etc. seguindo a lógica humana materialista e consumista. Como disse o Mestre, no mundo tereis tribulações, mas CORAGEM, EU VENCI O MUNDO!

Vivamos cada dia desse Nono Ano Litúrgico, com muita fé, esperança e caridade consigo mesmo e com os irmãos e irmãs de comunidade.
Que desça sobre todos nos, copiosas bênçãos dos céus, do Deus, que é Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!
-------------------------------------------------------------------------------
(*) texto portal cn, liturgia diária.
(*) Antoni BigCuore é escritor  e Comunicador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Conheça seu Blog Bem Viver – HTTP://antonibigcuore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade e vida saudável) e seu link poético e filosófico: WWW.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore
-------------------------------------------------------------------------------
ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 28/11/2014
Código do texto: T5052085
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Comentários

Sobre o autor
ANTONI BIGCUORE
São Paulo - São Paulo - Brasil, 72 anos
2504 textos (968983 leituras)
87 áudios (69196 audições)
1 e-livros (165 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 25/01/20 22:41)
ANTONI BIGCUORE