Reflexão

Hoje assisti um filme ¨Lembranças¨, que serviu para que eu refletisse sobre tudo na minha vida. Percebi que não busquei ou me permiti alcançar a felicidade, ou pelo menos tentar. Por medo, repressão, imaturidade, sei lá, mas a única certeza que tenho é que nunca cheguei lá.

Fiz muitas bobagens na minha vida, mas nunca tentei de verdade realizar os meus sonhos, deixar para trás tudo aquilo que me oprimia e me prendia a uma realidade que não era a minha, mas que era tão forte, porque vinha de pessoas que sempre acharam que sabiam o que eu deveria querer ou fazer, nunca pensaram ou mesmo me deram a oportunidade de ser quem eu realmente gostaria de ser.

Egoísmo, repressão, dominação... Para eles tudo o que queriam era somente dar satisfação a sociedade, como essa sociedade fosse influenciar em meus desejos e na minha vida.

Deixei-me levar por isso, por essa pressão psicológica e com isso também deixei escapar o que realmente desejava.

Hoje me sinto só, infeliz, desmotivada e o que é pior, sem esperança.

Tive tantas vontades que não foram realizadas, sentimentos que não foram concretizados e abraços que não senti.

Agora, que poderei esperar da minha vida, a não ser me conformar com a realidade? Mas é justamente isso que não está acontecendo, cada vez mais me sinto inconformada mas não vejo saída. Tudo tem seu tempo e talvez esse meu tempo já tenha se esgotado.

Amei, mas não sei se fui amada.

E agora? Jogar todas as esperanças fora?

E depois? Chorar sozinha por nós dois?

E mais tarde, bem mais tarde somente sentir saudade?

Não tenho mais forças para correr em busca daquilo que poderia ter agarrado com todas a minhas forças e tentado ser feliz. Somente a maturidade nos faz entender que mesmo que essa felicidade seja fugaz, o mais importante é que você tire o maior proveito de todos os momentos em que você pode ser feliz. Porque é bem triste, com o passar do tempo, você se perguntar: E SE? Nunca haverá uma resposta.

É melhor ter felicidade com os dias contados, talvez, do que ser infeliz sempre e não saber que você podia ter tido o que desejava, mas que por medo dos outros deixou que eles roubassem o teu futuro e a tua vida. E isso você jamais terá de volta.

Tania Benaion

Tania Benaion
Enviado por Tania Benaion em 16/11/2014
Reeditado em 04/05/2020
Código do texto: T5037839
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.