Para seu dia nascer e ser feliz

Hoje, por amor, estou deixando que você parta, que se afaste de mim.

Estou me despedindo para que siga o seu caminho, que só você sabe qual é...

Não sou cela, não sou algemas, não vou te enclausurar em uma masmorra obscura.

O amor é liberdade; ele não tolhe, não recolhe, mas acolhe sim e é luz mesmo nas trevas!

É preciso ter muito equilíbrio para entender o que é o melhor para nós dois agora.

O melhor é que você siga em paz e que eu fique em paz; nós dois precisamos do tempo.

Não posso garantir que nunca mais sonharei com você, seria uma ousadia que não cometerei.

Não está mais em minhas mãos o controle sobre meus sonhos e nem nas suas.

Não posso garantir nem mesmo para mim que não sonharei com você, que dirá você?

Farei o que for possível, do que me cabe e que posso escolher para que não volte ao mesmo ponto.

Já optei pela paz; a minha e a sua, seja, esteja aonde estiver aquilo a que chamamos de "paz"...

Sei que você está dormindo tranquilamente - é, eu ouso afirmar que está tranquilo na sua casa.

O meu amor por você me permite ousar te saber em paz, reconhecê-lo assim...

Durma seu sono tranquilo e quando acordar saberá que libertei-nos.

Sabemos que o acaso não existe e sabemos que não nos importa o que pensam sobre nós.

Jamais nos importamos com o que pensam sobre nós; que sejamos liberdade então!

Não cabe à mim e nem à você nós, amarras dos quais não precisamos realmente para nada.

Tudo conspira para nosso bem maior e você me ensinou que é assim e veja: aprendi!

Hoje eu decidi que não continuarei procurando sua presença em cada rua que ando e andarei.

Não procurarei pelo seu reflexo em espelhos, em vitrines, em poças de água ou em surpresas.

Sei que você não virá me surpreender, porque você já sabe que detesto surpresas assim.

Ainda que pareça algo muito insano, você sabe que não é; sabe perfeitamente do que ora digo.

Não vou ensiná-lo mais a me ensinar, porque finalmente entendi e aceitei; eu me aceitei sem você.

Acredito que seja justo que você saiba que nada foi em vão, todo nosso ciclo foi concluído...

Sabemos a força extraordinária que posso enviar para você, tanto para seu bem ou não.

Por amor você sabe que o que tenho enviado é o bom, o excelente que há em mim.

Não há mais nenhum lamento, nenhuma lágrima que eu precise chorar por nós dois.

Vá! Voe! Siga seu caminho sem receios; acredite eu desisti e não vou recomeçar porque me cansei...

Acredito que já saiba, acredito que já tenha dito o mesmo antes para você e muitas vezes!

Mas hoje eu preciso reafirmar que depois de muito desconsolo e inutilidades; depois de muitas batalhas e lutas inglórias, perdi uma guerra desnecessária à nós dois.

Voe homem passarinho, mas se for sua vontade, arraste-se pela vida; ela é sua!

Talvez um dia, em algum lugar poderemos estar juntos, mas sem sustos, sem receios, sem medo um do outro.

Não, eu não estou cultivando nenhuma esperança relacionada à você, não mesmo!

Estou cultivando o meu jardim com esmero para que eu possa contemplá-lo no momento que eu quiser. Não estou sequer pensando num provável banco para que você o contemple junto à mim.

Se um dia ocorrer uma ventania que o traga até as minhas flores, sente-se no chão ao meu lado; é do chão do meu jardim que estou falando com você e não há nenhum desrespeito por nós.

Vá! Vamos! Escolhe o melhor para você; estou fazendo o mesmo por mim.

Nada acabou, tudo apenas se renova em formas e cores; nós sabemos e é o que importa.

A Nova Era já é, para nós, realidade...

Rose Stteffen
Enviado por Rose Stteffen em 25/10/2014
Reeditado em 25/10/2014
Código do texto: T5011218
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.