FILHOS REBELDES - ANTONIO MARCOS PIRES
Canal do autor no youtube:http://www.youtube.com/user/Antonio1Marcos1Pires

As pessoas são diferentes umas das outras. Assim são também os filhos. Uns são mais calmos, aceitam melhor as adversidades da vida e contrariedades. Já outros, nascem revoltados. São mais teimosos, não aceitam um não como resposta da vida. São os filhos rebeldes e que, embora morem no coração dos pais, sempre merecem uma atenção maior no caminhar da vida. Alguns precisam até mesmo de tratamento psicológico. Mas é o AMOR, somente ele, é capaz de dar o entendimento necessário para que o filho rebelde possa mudar de atitude, crescer e amadurecer. Não é gritando, nem discutindo que acaba-se com a rebeldia de alguém. Pelo contrário, só piora. Também não é mimando e nem fazendo todas as vontades. Um filho rebelde e problemático precisa de carinho suficiente para não se tornar um adulto desequilibrado, mas também de firmeza, para não ficar mal acostumado. No caso, a melhor coisa a fazer, é misturar amor, carinho, tolerância, amizade, com doses de atenção moderada e longas conversas. Jamais acredite que um filho rebelde é caso perdido. Quando Deus escolhe alguém que tenha filhos problemáticos é porque ele tem certeza que os pais estão capacitados para cria-los. Portanto, fé e confiança. Sempre.