O Despertar do Amor

 

 

Quando amamos alguém, é porque no nosso inconsciente já nasceu o sentimento da paixão, que, para nós, é quase impossível de controlar. É algo que vem da alma, manifestado por pessoas que compartilham o mesmo desejo: o de ser feliz ao lado de quem nos completa.

 

Essa manifestação se revela pelo carisma e simplicidade com que somos tratados. Pode surgir em um olhar trocado, em uma gentileza despretensiosa, em um sorriso no trabalho ou na escola. São essas pequenas e singelas interações que transformam a amizade em algo maior, o amor.

 

Quando nos damos conta e nos perguntamos o que está acontecendo, é porque o amor já chegou. Aquele sentimento que começou como paixão evoluiu, e agora nos vemos amando, sentindo falta da pessoa, preocupando-nos com ela, ficando ansiosos quando não aparece na hora combinada.

 

Mas ao vê-la sorrir e se aproximar, a alegria nos preenche. Nesse momento, entendemos que o amor já está presente, transformando nossa vida e nos fazendo perceber que estamos, de fato, amando.

A Sales
Enviado por A Sales em 07/09/2014
Reeditado em 27/08/2024
Código do texto: T4952307
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.