Amar depois dos 40

Amar depois do 40

É estar livre dos emaranhados da juventude, das torrentes de lágrimas decorrentes de paixões onde primeiro você mergulhava de cabeça para depois medir a profundidade.

Depois dos 40 a probabilidade de entrar em pane, caso não dê certo, é menor, não porque você deixou a sensibilidade de lado mas, porque nesta etapa você tem a sensação do dever cumprido ou do amor oferecido e que agora, o tempo, dá pouco tempo para perder com coisas que não valham a pena.

Depois dos 40, teus olhos não se detém na plenitude corporal pois, tua visão admira também as coisas simples como o jeito de dormir, mexer no cabelo e o jeito de andar.

Depois dos 40 tanto faz estar com amigos, tomando sopa quente, mexendo em álbum de fotografias, fazendo coisas distintas ou em silêncio pois, o importante é a companhia.

Na casa dos 40 você trás resquícios de tudo que viveu anteriormente. Sabe o que é um bom beijo, o valor de um abraço e uma boa pegada.

A partir dos 40, você não trás consigo o afã de precisar mostrar como você é. A naturalidade dos gestos já está impregnada na alma e o brilho dos olhos ao admirar alguém trás a paciência de escutar, saber calar e participar na hora certa.

Se você, por acaso, ainda não chegou aos 40 mas, se identifica com tudo que foi escrito acima, ótimo, porque a verdadeira idade não está necessariamente no tempo de vida mas dentro do coração de cada um.