SEMELHANTES SE ATRAEM
Fato que em nada deixa a desejar.
Somos um convite para a felicidade e nele há paisagens de paz, quando ampliamos os laços do coração em prol do maior número de pessoas.
Sempre necessitamos de ajuda... pois, não nascemos isolados e confinados a solidão.
Nosso desenvolvimento espiritual precisa de outras fontes, para criar raízes e voar cada vez, mais alto. E para que nossa vida seja suavizada do peso do cotidiano.
Através de uma calorosa amizade, alargamos nosso crescimento e nossas possibilidades humanas certamente, serão concretizadas de nobrezas e firmeza de caráter.
Quantas vezes... somos levados a agir dentro de uma dinâmica regida por uma amizade? Creio que diversas. Um conselho, um exemplo... nos faz refletir de modo diferente e então, mudamos toda uma realidade.
Logo, nosso plano intelectual depende dos mais próximos.
Quando cito que semelhantes se atraem, quero dizer que nossa admiração ou o nosso desrespeito por alguém, pode influenciar inteiramente, em nossas atividades diárias e mudar quadros em todo o nosso destino.
A lei da atração funciona quase sempre ao nosso favor. Necessitamos aprender e principalmente, iluminar o nosso interior. Nosso espírito não suporta permanecer na mesmice ou ignorar a realidade que Deus nos aponta. Então, passamos a procurar mesmo inconscientemente, a contemplação e a concentração por ele pregadas, através de Jesus.
E tudo o que nos acontece tem um quê de nossa própria responsabilidade. Tem a ver com nossa forma de agir e pensar e, ainda mais, com nossas necessidades de aprendizados.
Somos nós que atraímos as amizades, que determinamos o grau e o nível de interesses e que transmitimos o que mais queremos obter com o relacionamento. Portanto, não culpe os outros se as coisas não derem certo. Não se julgue melhor nem pior quando a amizade simplesmente desaparecer, é sinal que a jornada chegou na meta final e que,os aprendizados foram concluídos.
Isso vale para coisas e pessoas. Porém, o que importa é ter intenção pacífica e aceitação amorosa.
“E TUDO VALA A PENA SE A ALMA NÃO É PEQUENA”!
Fim desta, Cristina Maria O. S. S. - Akeza.