CONSCIÊNCIA

Muitas vezes faz toda diferença, porque trabalha a favor da alma e providência retornos capaz de orientar o espírito para Deus.

O ser humano age na maioria... sem pensar nas consequências e erra muito em seus achados.

A consciência o força a fazer regressos e sendo a voz universal de Deus na mente humana, quase sempre valoriza a razão e converte ações impensadas em paisagens onde a paz necessita de atenção.

É difícil mover valores o tempo todo, pois o mundo não suporta atrativos, onde o amor seja livre. Quer separatividade e exclusividade somente para alguns. E todas essas coisas preenchem o âmago de egoísmo e que leva a abundante discriminação.

Muitos julgam sem mesclar o interior. Pensam em ter vantagens e obter lucros com os erros alheios. Só que não percebem que existe Deus e que ele pertence a todos.

Mesmo aqueles que não o seguem, que não acreditam nos seus cuidados são por ele abençoados.

Se nós que cremos ou que profetizamos nossa convicção, nos afastamos do menor dos nossos irmãos, como iremos evidenciar nossa felicidade?

Não há como ser feliz e desejar ao outro... contextos de trevas.

Eu e outro somos um diante de Deus. Não importa a postura que meu irmão adquiriu ao longo do percurso. Se professo minha fé em Deus, devo abraça-lo de coração, mesmo que ele tenha me sangrado a alma. Isso não quer dizer que eu deva caminhar de mãos dadas com ele, ou simplesmente que eu tenha que falar diretamente do quanto ele significa pra mim.

Mas, minha salvação e felicidade dependem muito mais dele do que daqueles que me amam e fazem só o bem.

Então, eu necessito desse vínculo estabelecido de harmonia. Para isso, a reconciliação terá que ser urgente, porém, ela será realizada no coração, dentro da alma e somente assim, será externada para tudo o que o pertence por direito, inclusive chegando ao ponto desse irmão sentir uma leveza de espírito diante da sua presença.

Querer convencê-lo com palavras, com gestos... não promoverá os laços de eternidade, mas o forçará a uma união ilusória. E por ser ilusão, trará mais atritos para cada jornada.

O amor de Deus é infinito e não se esconde por trás das aparências. Mas se reveste da verdade e fundamenta sabedoria o tempo todo.

Sejamos pois, uma presença marcante de luz na vida de todos os que cruzarem nosso destino.

Fim desta, Cristina Maria O. S. S. - Akeza.

Akeza
Enviado por Akeza em 27/03/2014
Código do texto: T4746378
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.