O SANGUE QUE SALVA
“Mas Deus nos mostrou o quanto nos ama: Cristo morreu por nós quando ainda vivíamos no pecado. E, agora que fomos aceitos por Deus por meio da morte [pelo sangue] de Cristo na cruz, é mais certo ainda que ficaremos livres, por meio dele, do castigo de Deus.” Romanos 5:8,9
Há muitos anos, à meia-noite, uma notícia avassaladora abalou todo Egito. Até aquele momento, nenhum egípcio havia vivido tamanha tragédia. Em todas as casas se ouvia choro e desespero: Ninguém escapou! Nem mesmo os vizinhos e amigos podiam dar algum apoio, pois todos estavam na mesma situação: Os primeiros filhos egípcios foram mortos! Não importava para onde corressem, lá também haveria um defunto e um funeral. Aquele povo seguia deuses falsos e tinham escravizado os israelitas. Deus então aplicou as dez pragas, e esta foi a última, para mostrar o seu poder e libertar seu povo, provando que é o único e verdadeiro Deus! É assustador quando tentamos nos colocar no lugar daqueles que viveram tal situação. Mas também não podemos nos esquecer daquilo que aconteceu em outra parte do Egito. Entre os israelitas ouve salvação! Ninguém daquele povo foi morto ou ferido pelas pragas. Eles foram salvos por um sinal de sangue colocado nas portas de suas casas. Deus tinha dito a Moisés: “O sangue será um sinal para indicar as casas em que vocês estiverem; quando eu ver o sangue, passarei adiante. A praga de destruição não os atingirá quando eu ferir o Egito.” (Êxodo 12:17-30)
Hoje não precisamos de um sinal de sangue nas portas de nossas casas. Portanto, ainda precisamos do sangue, não de cordeiros, das de Cristo Jesus. Para ter um relacionamento genuíno com Deus, primeiro é necessário ser purificado pelo sangue que Cristo derramou na crus do calvário quando sofreu e morreu em nosso lugar! No Egito morreram apenas os primeiros filhos deles, mas hoje, todos morrerão e ficarão afastados de Deus por toda a eternidade se não entregarem suas vidas a Jesus! A morte espiritual é o resultado daquilo que desagrada ao Senhor Deus, mas Ele nos oferece a vida eterna ao seu lado como um dom gratuito (Romanos 6:23).
Para viver com Ele agora e para sempre é preciso primeiro crer em Jesus Cristo, se entregar à Ele e abandonar todas as formas de pecados que O desagradam. Faça isso Hoje!!!
Ore assim (de coração e em voz alta): “Senhor Deus, eu me arrependo de todos os pecados que já cometi e pela vida pecaminosa que vivi até este dia de hoje. Por favor, me aceite como teu filho legítimo e passe em mim o Sangue purificador de Jesus Cristo, para que eu possa ser limpo e garantir a minha comunhão eterna com o Senhor. Entra no meu coração e na minha vida agora e escreve o meu nome no teu livro da vida e que nunca mais eu seja apagado dele. Esteja comigo, me ensine e me ajude a viver uma vida sagrada diante do Senhor e para o Senhor por toda a minha vida, Pelo poder do nome precioso e santo de teu filho Jesus Cristo, Amém”!!!
Não há contaminação que resista à purificação pelo sangue de Jesus Cristo derramado na cruz.
Seja bem vindo a família de Deus!!!
Um Poderoso Abraço.