PERDER UM ENTE QUERIDO, DÓI MUITO!
A morte de um ente querido impõe-nos o silêncio ; e o silêncio, vazio; e o vazio, reflexão inevitável.
O luto é a experiência de dor, tristeza, aflição ou ressentimento que se manifesta de diferentes maneiras, por ocasião da perda de alguém que amamos muito.
O luto pela perda de um ente querido é um indicador de amor pela pessoa falecida.Não existe amor sem luto. Não se pode amar e pretender que não nos doa perder quem amamos.
A dor do luto faz parte da vida exatamente como alegria do amor; talvez seja o preço que pagamos pelo amor, o custo da implicação recíproca.
O que mais me dói pensar é saber que estou só, que me sinto só apesar de ter minha família, filhos, amigos, colegas; mas me falta o mais importante: meu amor.
Não tenho mais a pessoa a quem contava meus segredos, a pessoa que me orientava e aconselhava sobre tudo da vida.
Dói muito ir para a cama e pensar que nunca mais voltarei a vê-lo, nem estar com ele, que nunca mais me dará um abraço, nem me acariciar como fazia; que nunca mais voltará a me beijar nem dizer que me ama.
Com a perda de meu grande amor me aproximei mais de Deus, tive mais fé. Fui mais a missa e reconhecemos a necessidade da ajuda de Deus.
Resumindo o luto faz de você uma pessoa melhor, ainda que o preço que você pague seja muito alto porque o luto registra no caderno da vida uma nota de verdade. Não permite dissimulação.Requer verdade, nossa verdade mais bela ( o valor do amor).