Desafiando a escuridão
Vivemos atualmente uma dramática carência de amor.
Muitas pessoas confundem o maior e mais profundo dos sentimentos com tudo aquilo que a ele é literalmente oposto,ou seja,egoísmo, frieza e descontentamento.Amor que se concentra simplesmente em si mesmo não é amor.
Com isso, dia após dia os elos que supomos formados vão ficando cada vez mais fracos,a partir das próprias famílias(base de tudo na vida de um ser humano)-frias,frágeis e supostamente unidas pela superficialidade do materialismo moderno.
Amor é vida,criação,ternura,desejo,paixão,tudo o que existe de forte e belo,de carinho e luz,de afetivo,emotivo.Amar é a maior lei,o maior mandamento,o maior preceito de todas as religiões. Sem ele a vida seria insuportável,o mundo um caos,o universo inexistiria.Felizes os que amam,ditosos os que sabem amar.Amor tudo redime,tudo puririfca,tudo engrandece.
A caridade,a compreensão,o compadecimento,a ajuda desinteressada,o desejo de servir,a vontade de ser útil,são apreciáveis manifestações de amor,bem como tudo aquilo que se faça de coração aberto para favorecer o próximo.
Procuremos nos empenhar a praticar o amor verdadeiro nos nossos lares,dando nós o primeiro passo: uma pequena chama de luz é suficiente para desafiar a escuridão!
Enfim,o essencial é amar,não esquecer de amar,não deixar de amar,não desistir do amor.
Que a paz e o amor envolvam a todos neste novo ciclo com grande alegria.
Feliz 2014!