O amor...

Sabe,analisando o significado da palavra amor percebi que ainda amo tão pouco.

O ''amor é paciente'',e quantas vezes me deixei levar pelo impulso de falar o que realmente não sentia ou de querer antecipar as coisas que tinham que está no seu devido tempo.Quantas vezes as lagrimas caíram por simplesmente sofrer antecipadamente por algo que não merecia tanto sofrimento,de agir ao invés de parar me ajoelhar e pedir para que Deus me guie antes de tomar qualquer decisão.

O ''amor é bondoso'', quantas vezes fui egoísta e egocêntrica querendo sempre as minhas vontades querendo ser o centro das atenções e esquecendo de dar atenção,cuidado,carinho e minha compreensão daquele que eu digo ''meu amado''.

O ''amor não se orgulha'', quantas e quantas vezes o meu orgulho falou mais alto do que a minha capacidade de perdoar e entender o motivo do outro,a mesma capacidade que foi esquecida porque valia mais sair por cima do que ceder e perdoar.

O ''amor se alegra com a verdade tudo sofre,tudo crê,tudo espera e tudo suporta''. Deus está me ensinando a cada dia a esperar o tempo dele me fazendo entender que não adianta querer antecipar o nosso destino já que a nossa historia está escrita desde o ventre da nossa mãe,que saber esperar é uma virtude,que os ''nãos'' que eu recebo nem sempre são maus,e quem os dizem realmente de alguma forma me amam e preferem ser transparentes do que me enganarem com doces mentiras.Analisando percebi,que se sou cristã e se o meu maior exemplo de amor é Cristo estou fazendo pouco,muito pouco.Peço perdão pelas vezes que julguei,apontei ou critiquei sem entender os motivos do meu irmão.Perdão por muitas vezes com meus impulsos me tornei arrogante.Perdão pelas vezes que pensei mais no meu bem do que no bem da coletividade.Perdão por ser tão falho e querer o perdão sem querer perdoar.Perdão! O meu coração quer amar mais não está realmente preparado para o amor sincero,puro,sem interesse,o amor que se retribui com o bem mesmo que isso me custe lagrimas...

...Que Deus seja minha luz nessa caminhada em buscar do verdadeiro amor.

Larissa Bastos
Enviado por Larissa Bastos em 11/12/2013
Código do texto: T4607677
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.