Fanatismo.
Fanatismo.
Sou-lhe grato por você ter entendido que demonstro ter religiosidade no que escrevo (e a ponho em prática com todas as minhas naturais limitações).
Sabe?! Sabe aquela sensação de ter experiência prática e isto ser tão bom que não repassá-la parece egoismo? É isto! Só isto! Não pretendo induzir ninguém, e se podem experimentar o que experimento, ótimo...
Agora, por exemplo, respeitando o peso das palavras, e as críticas em geral, tomo o “fanatismo” para a reflexão...
Quem adota o Catolicismo, o Evangelismo, o Espiritismo, o Budismo, o Islamismo etc., de certo pode ser considerado “fanático” por que tem outras profissões de fé, assim como quem tem um time de futebol de sua preferência poderá ser “taxado” de fanático pelos torcedores dos outros times... ou assiste todos os dias, “religiosamente”, um programa de televisão (novela, por exemplo)...
Com essa obviedade, não resta dúvida de que não haveria mais nenhum “fanatismo” se todos tivessem uma única e exclusiva Religião, um único e exclusivo time de futebol, ou assistissem única e exclusivamente a um programa... ou não tivessem interesse em absolutamente nada...
Enfim, não havendo outra solução, pois essa “proposta” de unicidade absoluta de forma e modo de pensar e agir é incompossível de ser executada, neste ato eu declaro - a quem interessar possa, e para todos os fins do Amor -, que sou literal e concretamente fanático por Deus, por intermédio do meu Jesus Cristo.
Bjs. com Amor!
Rodolfo Thompson. 15/11/2013.
P. s. Dou graças a Deus que me permite ter esse sentimento, e manter-me na Sua Fé [Hebreus 11,1]!