Ame por Amar Amar

Cometemos erros há todos os momentos em nossas vidas. Erros são normais e necessários na continuação de nossos caminhos. Johan Wolfgang von Goethe dizia que...

"O erro só é bom enquanto somos jovens. À medida que avançamos na idade, não convém que o arrastemos atrás de nós."

Chega um momento que tudo o que vivemos deve ser deixado atrás de nós e busquemos novas estradas com a experiência adquirida. Sempre vejo em redes sociais um excesso de demonstrar um ser exacerbado do que realmente somos e vivemos. Isso sempre me incomodou em tais lugares, por isso, quase sempre prefiro ficar mais calado do que costumo nos meus dias. Quem me conhece sabe o quão "falante" sou.

Dicas:

1. Não deixe as pessoas desamparadas.

Vivemos num mundo onde tudo é trocado a todo momento. Trocamos celulares, computadores, roupas com uma frequência absurda. Isso, no mundo chama-se "Obsolescência Programada"; E esse hábito foi para os relacionamentos. Nem todas as pessoas que aparecem nas nossas vidas são importantes, mas o tempo o carinho pode transformá-las em essenciais. Antoine de Saint-Exupéry Officiel dizia que "Tu és extremamente responsável por aquilo que cativas". Nunca se esqueça disso.

2. Não tenha raiva das pessoas.

Todos erramos e não somos donos da verdade. Aliás, o dono da verdade sempre bate de frente com um muro de mentiras. Procure usar da empatia e coloque-se no lugar das pessoas, afinal, qualquer comportamento pode ser influenciado por ambientes, tristezas, desapontamentos e insegurança. Não odeie. Buddha dizia que...

"Persistir na raiva é como apanhar um pedaço de carvão quente com a intenção de o atirar em alguém. É sempre quem levanta a pedra que se queima."

3. Todos nós temos defeitos.

Não idealize pessoas. Todos têm defeitos, inclusive você. Não pense que um dia você encontrará alguém que te entende plenamente, pois somos personalidades diferentes e sempre teremos discordâncias. Conviva com erros e se possível, ENCORAJE a pessoa a mudar. Há uma grande diferença entre ENCORAJAR e PRESSIONAR.

4. Não crie expectativas e seja paciente.

As coisas não acontecem, infelizmente ou não, do jeito que está na sua cabeça. Procure entender que nem todos têm o tempo e pensamento que você tem.

5. Ame para ser amado, mas não ame querendo amor. Ame por amar amar.

Não escrevi errado não. Ame por amar amar. Amor não é algo para ser trocado e sim vivenciando. Quando você ama, você faz algo sem pensar se terá retorno ou não, você simplesmente faz porque se sente bem em fazer. É o pai que compra um sorvete para o filho no caminho da volta do trabalho. Ame sem ego, sem orgulho e sem implicância.

Todos os erros podem ser consertados. Afinal, todos erramos e continuaremos a errar. Como dizia Albert Einstein:

"Quem nunca errou nunca experimentou nada novo."

Ame, seja paciente, não desampare ninguém em seus caminhos.

Sérgio Siverly
Enviado por Sérgio Siverly em 11/11/2013
Código do texto: T4565576
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.