NÃO PARA AS DROGAS, SIM PARA A VIDA

A vida é de fato muito difícil para quem quer se ver livre dos vícios, ainda mais quando o mundo impulsionam os problemas e dificulta as soluções.

As drogas não decidem por você, mas é você quem se decide pelas drogas.

Elas criam os abismos que o afastam do diálogo de Deus.

Então, as drogas lhe transformam num trapo atrás da porta

e depois de algum tempo, os fracassos servem de estímulos

para se drogar mais ainda.

*

E a fábrica de desculpas dá existência, para mais modelos...

e vazios alastram-se no coração e a verdade que liberta,

fica encoberta pelo conformismo.

*

De pessoa à criatura, de gente para projeto e assim,

pelo dia a dia, manifestando uma escravidão oferecida de revoltas e nivelada de tormentos.

*

As drogas não seleciona por idade, raça, classe, razão social ou tamanho.

Quando chegam se fazem notáveis, porque o telhado ameaça a vir a baixo e as dúvidas cavam túneis inimagináveis.

A família é a que mais sofre irreparáveis consequências.

Os valores perdem a concepção, o céu perde o domínio de um filho...

os pais são providos de vergonha e o mundo ganha a fama de vilão no teatro dos destruídos.

Também, há o que se falar dos amigos,

que são fundamentais para a história de qualquer ser humano...

eles caem no esquecimento e no lugar, surge a solidão com a aspereza de uma experiência banal.

*

As drogas asfixiam

e durante esse processo a condenação se repete milhões de vezes.

O ser viciado rumina e apenas há duas saídas: o reencontro com a vida ou, o encontro reiniciado de morte.

A primeira alternativa é abandonada de sacrifícios, chegando ao desiquilíbrio, para despejar tudo na lixeira em que houve o cultivo do inválido.

Já a segunda alternativa termina numa profundidade imatura. Não há mais esforços a serem feitos, o ser já se vinculou ao desencanto e o tempo agora é o seu fiel aliado para a passagem sem destino.

E a infância frustrada é o maior fator para esse caos na sociedade. Porque na defensiva e sem afetividade é difícil ultrapassar fronteiras e se firmar na fé.

*

Porém, precisamos marchar juntos na eficácia da vida. Nossa coexistência necessita mais do que nunca da fraternidade. Somente transcendendo as discriminações e compreendendo que o amor realiza algo extraordinário na vida de qualquer um, é que salvaremos mundos!

*

Para isso, vamos aderir a essa idéia de Hegel: "EU SOU NÓS!"

*

Fim desta, Cristina Maria O. S. S. – Akeza.

Akeza
Enviado por Akeza em 13/10/2013
Reeditado em 29/05/2017
Código do texto: T4523591
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.