Um amor predestinado


Em 1992, comparecendo a um programa em sua homenagem na televisão italiana (pelos seus 30 anos de carreira profissional) a grande Rita Pavone contou um fato impressionante de sua vida, que depois incluiu no livro autobiográfico "Nel mio piccolo...", lançado em 1997.
Em 1962 Rita era uma menina pobre de Turim, filha de um operário da Fiat mas que sonhava com a vida artística. Dotada de estupenda voz e carismática presença no palco, ela já tivera experiências amadoras desde pelo menos 1957. A mãe de Rita não fazia fé no sonho da filha, mas o pai apoiava, e inscreveu-a no Festival dos Desconhecidos que o cantor, ator e descobridor de talentos Teddy Reno iria realizar, pela primeira vez, na cidade turística de Ariccia.
Teddy Reno era 19 anos mais velho que Rita, mas um homem educado, bonito e de grande talento artístico, um sucesso internacional (ele fez temporada no Brasil em 1956).
Para Rita ele era um cantor da antiga, de boleros e outros gêneros distantes do rock que a menina cantava, sendo ela grande fã de Paul Anka.
Mas ao chegar ao local e ser apresentada a Teddy Reno, deu-se um curioso fenômeno: uma voz falou com Rita em sua mente:
"Você se casará com ele."
Rita Pavone ganhou espetacularmente o 1º Festival dos desconhecidos, tornou-se uma celebridade da noite para o dia e em pouco tempo era a cantora italiana de maior sucesso e vendagem de discos no mundo, sucesso até nos Estados Unidos e elogiada até por Elvis Presley, com quem teve um encontro histórico na RCA de Nova York.
E em abril de 1968 ela e Teddy Reno se casaram pela Igreja Católica, porque Teddy (nome verdadeiro Ferrucio Ricordi) era casado pelo civil desde 1957, estava separado mas o divórcio saíra no exterior porém não na Itália (onde não passara ainda a lei do divórcio).
Em 1971 eles se uniram agora também pelo rito civil. Tiveram dois filhos, Alessandro e Giorgio, nascidos respectivamente em 1969 e 1974.
E estão casados até hoje.
Rita Pavone é uma das pessoas luminosas deste mundo e com certeza, naquele dia, recebeu uma graça de Deus.

 

Comentários: Regina Madeira, Maria Marlene, Marisa Dusemis, Lindalva Borba, Norma Aparecida Silveira Moraes