Não maltratem o AMOR!

O AMOR não é AMADO dizia São Francisco de Assis.

A maioria dos valores já não tem sentido algum. Reflitamos sobre o AMOR – o mais sublime de todos, na minha opinião – é o mais maltratado.

AMAR, diferente do que muitos fingem pensar, não é qualquer coisa. Não é gostar demais, estar arreado, perdidamente apaixonado ou muito menos cheio de desejo por alguém.

AMAR é muito mais do que isso. O AMOR não é um sentimento qualquer. Para ser mais claro, o AMOR nem sentimento é, pois AMOR é escolha, é uma decisão.

Quantas pessoas você AMA? Nesse exato momento, quantas pessoas você sabe que te AMA?

Vemos casais, afins que se conheceram a poucos dias e já andam dizendo a tal frase “eu te amo” por toda a parte. Vejo amigos/amigas trocando confidências frívolas via SMS e FACEBOOK sempre complementadas com um “eu te amo”.

Mas nada é mais falso do que isso. Quem fala “eu te amo” como se falasse “bom dia” na verdade não AMA ninguém. Engana, aos outros e a si próprio.

Não existe AMOR que não seja construído com o tempo. Essas coisas de “à primeira vista” cabem muito bem aos clichês fantasiosos ou à paixões que – com o tempo – podem até quem sabe um dia transformar-se em AMOR. Antigamente, os casais demoravam meses (até anos!) para dizer um “eu te amo”. Hoje, bastam alguns dias. É a inversão de uma das únicas ordens que não poderia ser alterada, a da maior atitude, do maior mandamento de todos.

Como as pessoas estão ficando expert na arte de enganar a si mesmas, tudo falso, tudo “pseudo”. Tão falso e tão “pseudo” (desculpem a redundância) quanto os “te amo” deixados em publicações, postagens, comentários ou SMS, quase pequenas crônicas de um AMOR que não tarda a acabar, afinal, nem começou – nem existiu!

Por favor não maltratem mais o coitadinho do AMOR. Por favor!