Vale Apena se Entregar

Após uma decepção, às vezes é normal você dizer aquela frase: "eu não vou me entregar nunca mais!"

O medo de se machucar, de chorar, de sentir aquela coisa ruim é tão grande que queremos nos privar de tudo...Mas graças a Deus não é assim que funciona as coisas.

Podemos nos fechar, nos tornar frios, insensível, deixar romantismo de lado... Ter o controle total de tudo que sentimos, fazemos e pensamos. Mas isso não dura pra sempre! Pode durar muito tempo, mas não pra sempre...

Em algum momento, um alguém vai entrar na sua vida, e vai mudar tudo, de ponta cabeça, e até você notar a bagunça toda que fizeram, já vai ser tarde demais, você já vai estar entregue de corpo e alma, de coração e mente!

Acho que quanto mais se foge, pior é no final. Vivi isso e vi outras pessoas passando pelo mesmo. Quanto mais se priva dos sentimentos, pior é. Ele vem com uma intensidade assustadora e inexplicável.

Pra mim, que tinha controle de tudo, uma pessoa super racional e quase nada emocional, que achava pra tudo uma explicação científica, vi que certas coisas é e vai muito mais além do nosso entendimento.

Amar, se apaixonar, gostar, se entregar. Tanto faz, tudo isso é viver. Sofrer faz parte, chorar é humano! Ninguém está aqui para superar nossas expectativas, mas também não é errado criarmos expectativas. Quebrar a cara, machucar coração, ferrar com tudo, simplesmente faz parte da vida. Sem isso você está passando seu tempo, e não está vivendo!

Acho que perdi uns anos da minha vida, passando o tempo focada em outras coisas e deixei vida emocional de lado. Quando acordei pra vida, vi o desperdício que foi! O tanto que poderia ter amadurecido, aprendido, vivido! Sem essas decepções a gente não cresce. A gente pausa!

Hoje penso diferente, vou me dar o melhor nesse relacionamento, não deu certo, choro, fico triste, e "bora" conhecer novas pessoas. Não preciso parar minha vida e ficar resto do tempo chorando também,sempre achei exagero isso. Mas novas pessoas que te completem, que pareçam perfeitas, e mesmo que no final das contas não seja nada daquilo, valeu apena ter mais uma história pra contar!

Moral da história? Não tenham medo. Medo de nada! Nada é maior do que você, a não ser Deus!

Medo de amar, de trabalhar em algo diferente, de estudar o que for, de se divertir, de conhecer novas pessoas, de escolher, de tomar atitude!

O medo tira de você as melhores coisas!

Lucy G
Enviado por Lucy G em 06/08/2013
Código do texto: T4422381
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.