TUDO AQUI EXIBE POSSIBILIDADE

Ainda tem gente muito boa nesse mundo, também percebo isso no dia a dia, não que eu queira dizer que sou certa, santa ou que sou um exemplo vivo de ser humano. Apenas, estou tentando melhorar a mim mesma e o que vejo lá fora assusta demais.

Um povo que não se enxerga por dentro, que julga pelo olhar e que se esqueceu de usar a postura que acerta mais do que erra.

Uma população que há muito tempo deixou de respeitar as autoridades e os cargos que usam. Pessoas que usam um linguajar vulgar, que perdem o precioso tempo para assistir coisas desnecessárias e que abusam do poder público, depredando os bens populares sem ao menos pensar com firmeza de caráter no tamanho de sua insanidade.

A fase que atravessamos no momento é uma das mais violentas e absurdas. Prisões de civis em suas próprias residências. Cercas e muros... como esperança de segurança e ainda, muitos artefatos sendo utilizados para causar a impressão de confiança.

Temos crianças e jovens assustados, pais movidos pelo sentimento de medo e uma invasão religiosa sem controle e qualidade, com a responsabilidade de conter a qualquer custo, os impulsos da massa.

Não sei onde vamos parar nem como conseguiremos conter tantas revoltas e discriminação. O mundo exige pessoas bem informadas, o sistema cria leigos para manter sob o domínio e os políticos apoiam o sistema pela interpretação errônea dos fatos.

Nessa situação o povo perde grande. O único recurso é a literatura espiritual como a excepcional oferta nas horas de dificuldades.

Então, divisões consumam finalidades. E as linhas... obedecem ao simbolismo que retalia as classes e coloca povos contra povos, causando um caos na sociedade e pobreza na Nação.

De tudo isso, o homem é o mais cativo e se caracteriza num vazio de oportunidades.

Muito se fala em desenvolvimento como águas que borbulham nos rios e como árvores que se soltam nos ventos. Porém pouca coisa é realmente feita a favor da vida e da qualidade de sobrevivência.

Irmãos famintos, sedentos como areias no deserto. Irmãos saciados até não poder mais, abastecidos como estrelas no céu, com todo tipo de opulência e perspicácia. Uns nunca conheceram a fartura, outros nunca conheceram a miséria e todos recebendo a luz do sol e o mesmo ar que faz a vida em tudo ser similar.

Somente nós os seres humanos criamos a rejeição a parti de nosso egocentrismo. Quando partimos os valores do mundo se perdem nos ajustes do pó.

Fim desta, Cristina Maria O. S. S. – Akeza.

Akeza
Enviado por Akeza em 02/08/2013
Reeditado em 02/08/2013
Código do texto: T4416445
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.