Isso que você vive não é AMOR, isso chama-se orgulho!
Quando deixamos o orgulho gerar ingratidão, morremos aos poucos sem saber o porque de tamanha situação.
Quando deixamos o egoísmo ofuscar o coração, perdemos sem querer, pois ainda não aprendemos a ouvir um não.
Estamos cansados...
Nosso orgulho nos deixou cansados.
Nosso egoísmo nos deixou cansados.
Nossa vaidade nos deixou cansados.
A maioria das nossas misérias tem a sua fonte no egoísmo. É cada um pensando em si, antes de pensar nos outros, e quer somente a sua própria satisfação antes de tudo, cada um procura, naturalmente, se proporcionar essa satisfação, a qualquer preço, e sacrifica, sem escrúpulo, os interesses de quem os rodeia.
O egoísmo tem a sua fonte no orgulho. A exaltação do "eu", da personalidade leva o ser humano a se considerar como acima dos outros, acreditando ser mais belo, crendo saber mais, tendo sempre a razão. Qualquer opinião ou gesto contrário ao que ele pensa, sente-se ferido, magoado, insultado.
Não sabendo de onde vem, se crê mais do que não o é; não sabendo para onde vai, concentra todo o seu pensamento sobre a vida deste mundo. Apega-se tanto a esta vida, acha tão agradável que quer viver mais e mais quanto possível, querendo realizar todos os desejos e satisfações.
Esse tal orgulho faz com que não enxerguemos nada diante de nós, nada depois de nós, nada acima de nós.
Precisamos combater o orgulho, entendendo que não somos superior a ninguém, não somos mais do que os outros, e que os outros são tanto quanto nós, pois a igualdade é um fato, é uma realidade.