Papa Francisco.

Papa Francisco.

Num site das redes sociais da Internet, há a pergunta: -“ Em que a visita do Papa Francisco ao Brasil muda a sua vida ”? Induzinho à resposta nrgativa, “nada”, há detalhes que são esquecidos!

À exceção dos chamados “reflexos motores”, a conduta (fazer ou não fazer) do indivíduo (homem ou mulher) é essencialmente mental – não há como fritar um ovo na prática sem que antes se pense em como fazê-lo etc., nem como enviar um foguete ao espaço na prática sem que antes se pense em como fazê-lo etc.

Assim, dos atos mais simples aos mais complexos, o indivíduo se conduz prevendo o futuro, nem que seja o futuro o próximo segundo, ou, o próximo ano [v. “Leio mentes” – www.recantodasletras]...

Uma caracteística do indivíduo, além de prever o futuro com os valores axiológicos que tem, é a religiosidade – é raríssimo quem não seja educado [v. Ivan Plavov (condicionado)] sob uma orientação mística muito bem definida.

No Ocidente, em especial no Brasil, a Religião predominante é o Cristianismo (cristianismo se refere ao conjunto das religiões ditas cristãs e institucionalizadas, tal como o catolicismo, as igrejas ortodoxas e as centenas de confissões do protestantismo).

Segundo informação obtida via Internet (a confirmar), no mundo, até o ano de 2010, esta é a posição numérica populacional Religião Católica Apostólica Romana:

1. Censo Demográfico 2010: Religião - Amostra - Estados@

www.ibge.gov.br/estadosat/temas.php?sigla=al&tema...relig‎

o Em cache

+340 itens - Unidades de Federação. Rondônia • Acre • Amazonas ...

População residente, religião católica apostólica romana

2.256.919

População residente, religião católica apostólica brasileira

8.685

Numa sequência lógica, partindo da premissa de que o indivíduo é mental,e que, sendo educado como Católico Apostólico Romano, os seus princípios (morais religiosos) estão fundados no Catolicismo, não há como não concluir que a pesença do Lider Espiritual – Papa Francisco – no Basil é de suma importância para confirmação e evangelização das mensagens de Jesus Cristo que ele traz e retransmite aos que Nele têm Fé - mensagens de Amor.

Perdão pela obviedade...

Bjs!

Ass. Rodolfo Thompson – 24/07/2013.

Ps. Desconsiderar este fato... é desconhecer a religiosidade do povo brasileiro, e de mais de dois bilhões de indivíduos...

Rodolfo Thompson
Enviado por Rodolfo Thompson em 24/07/2013
Código do texto: T4401843
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.