Nasci da luz.
Nasci da luz.
Será que eu nasci da relação entre o meu pai e a minha mãe? Se “Sou luz” [v. www.recantodasletras], parece-me óbvio que, no contexto, não! Sem questionar o mérito das relações em que se promete dotes (num certo País ofereceram 300 camelos por uma de minhas filhas) em troca da mulher, ou os estupros, aventuras, “bebes de proveta” etc., e as relações entre os animais sexuados em geral, não!
Não nasci do contato corporal (sexual) entre a minha mãe e o meu pai!
Antes do contato físico, com no máximo o cumprimento de mãos, os bejinhos nas faces, o meu pai conheceu a minha mãe! Admiraram-se, respeitaram-se, trocaram palavras e, de certo, bens materiais (presentes) que representaram o sentimento (recíproco) de ambos, que desaguaria no que chamamos de amor.
A partir deste amor, sublinhe-se, com base nele, é que houve a relação física.
Desta relação corporal, que teve por antecedente a relação incorpórea (não física), é que houve a relação sexual entre ambos. E, então, eu tô aqui...
Revisando: nasci da relação sexual entre os meus pais? Não! Não porque esta relação foi a consequência dos preexistentes ou antecedentes atos de amor ocorridos entre ambos!
Portanto, sendo os valores do amor os que estão descritos na Bíblia (que orienta a nossa cultura), e, dizendo em Mateus 5,14, que sou luz (como todos nós somos), nesta sequência lógica a minha existência com vida teve como efeito ou resultado a relação sexual entre os meus pais, entretanto, com origem, como base, ou como causa o amor.
Assim, sendo o Amor representado por Luz, ou, enfim, por Deus, e o parto como luz (deu luz, ou seja, pariu, gerou), eu não tenho a menor dúvida de que nasci do amor entre Othon e Margarida, isto é: biologicamente, como o demais animais, eu nasci deles, todavia, transcendentalmente - eu nasci da Luz.
Bjs. com amor (ou com Luz)!
Rodolfo Thompson. 17/07/2013.
Ps. O nexo de causalidade, a própria história, pode ser fundamental na vida...
Ps.2 Mesmo que não seja dada luz... os indivíduos, inexoravelmente, a tem...