Sem endorfina.
LALANINHA, MINHA IRMÃ AMADA!
NÃO É FALSA HUMILDADE (PORQUE É BOM)! MAS NÃO SOU ASSIM (PROCURAR VER E SUPRIR AS NECESSIDADES DOS OUTROS), PORQUE EU QUERO... MAS, SIM, PORQUE ESTOU CONDICIONADO [V. PLAVOV] A VER E TER A VIDA DESTA FORMA... DENTRO DE TODOS OS MEUS LIMITES, A INFELICIDADE DE ALGUÉM, SEJA QUEM FOR, NÃO ME COMPRAZ... JÁ PODER, NEM QUE SEJA EM PENSAMENTO, E POR ALGUNS INSTANTES, DEDICAR O BEM QUE EU TIVER, ISTO SIM, SEJA A QUEM FOR, ME SUSTENTA E ME DÁ MOTIVOS E RAZÕES PARA EU VIVER A PRÓPRIA VIDA (MUITO EMBORA EU NÃO FAÇA NADA PARA RECEBER ALGO EM TROCA: NEM A MINHA VIDA, A MINHA SAÚDE OU QUALQUER BEM-INTERESSE MATERIAL OU IMATERIAL) - PODER FAZER O BEM JÁ É TUDO, É O TESOURO QUE JÁ TENHO EM MINHA VIDA - SEMPRE COM A SENSAÇÃO DE QUE NÃO FAÇO O SUFICIENTE (MAS SEM FRUSTRAÇÃO, E "FELUZ") !
NÃO BUSCO A "SANTIDADE", NEM O CHAMADO "REINO DOS CÉUS"! SIMPLESMENTE FAÇO O QUE POSSO, E QUANDO POSSO, COM UM PRINCÍPIO QUE CRIEI, DEDICADO A QUEM QUER QUE SEJA: EVITAR A DOR-SOFRIMENTO; E, SE JÁ INSTALADA, NÃO DEIXAR QUE SE AGRAVE; DIMINUÍ-LA; OU, EXTINGUI-LA.
TIVE A MINHA FORMAÇÃO PSICOLÓGICA (EDUCAÇÃO OU CONDICIONAMENTO) DESDE TENRA IDADE SENDO INFORMADO DE QUE DEUS SALVOU A MINHA VIDA NA CIRURGIA DE APÊNDICE A QUE FUI SUBMETIDO E SALVO POR DEUS... DESTA FEITA, RECEBENDO COMO QUE UMA SALUTAR LAVAGEM CEREBRAL (MESMO QUE SEM A INTENÇÃO DE FAZÊ-LA, INVOLUNTARIAMENTE, ATRAVÉS DOS MEUS PAIS QUE REVERBERAVAM ESTE MILAGRE), JESUS CRISTO, PESSOA VIVA, MAS INVISÍVEL, SEMPRE ESTEVE E ESTÁ EM MEU CORAÇÃO, E NA MINHA MENTE!
COMO E O PORQUÊ ISTO SE DEU COMIGO, E POR QUE É ESSA A MINHA HISTÓRIA? SÓ POSSO DIZER QUE É TRANSCENDENTAL! É UM MILAGRE QUE GEROU OUTROS MILAGRES, E A MINHA VIDA FOI E É REPLETA DE MILAGRES (AMANHÃ, NÃO SEI: SEJA SEMPRE O QUE DEUS QUISER - TIAGO 4,15).
TODOS OS FATOS, INCLUINDO A MINHA INTERNAÇÃO NO HOSPITAL PSIQUIÁTRICO SANTANA, NO PAVILHÃO JEOFROID, EM PARIS (POR CONFUSÃO MENTAL NÃO ACEITANDO O MUNDO COMO ELE É, SEM PERCEBER QUE PODERIA SER SERVO DE DEUS, POR JESUS CRISTO, E MUDAR O MUNDO DE CADA UM - SEM PRECISAR VIAJAR PARA O TIBET E SER UM "MONGE"), FORAM ACONTECIMENTOS DE SUMA, SUBLIME E EXTRAORDINÁRIA IMPORTÂNCIA BENÉFICA PARA MIM (SEM EGOCENTRISMO). PASSEI A VER, SABER E SENTIR O QUE SIGNIFICA ESTAR (LITERALMENTE) PRESO. SEI E SINTO O QUANTO INTENSO E PROFUNDO É A DOR-SOFRIMENTO MENTAL, QUE SE ESPRAIA PELOS OSSOS (O MAIS MASOQUISTA DOS INDIVÍDUOS RELUTARIA EM TER E PASSAR POR ESSAS EXPERIÊNCIAS E VIVÊNCIAS NA PRÓPRIA "CARNE"...
HOJE, NA MINHA PROFISSÃO, COMO ADVOGADO, SEI, VIVO E SINTO O QUE VIVE E SENTE O PRESO, E, COM ISTO, POSSO AJUDÁ-LO E EM EM MUITO, POIS ELE SABE E SENTE QUE O QUE O QUE FALO É REAL, É VERDADEIRO, E POSSO USAR E UTILIZAR O NOME DE DEUS, POR JESUS CRISTO, E GARANTIR-LHE QUE ULTRAPASSARÁ O MOMENTO QUE VIVE (SUPORTA) COM O SEU EXTREMADO SACRIFÍCIO. DOU-LHE A MINHA PALAVRA, EM NOME DE CRISTO, OU SEJA, TESTEMUNHO EM NOME DE DEUS, QUE ELE (OU ELA) JÁ PODE TER , E TERÁ, UMA NOVA VIDA COM JESUS CRISTO, E POR CAUSA DA FÉ EM DEUS, E, O MILAGRE OCORRE: DEZENAS DE PRESIDIÁRIOS E EX-PRESIDIÁRIOS(AS) SÃO SALVOS - GRAÇAS A DEUS!
VEJA AGORA! O QUE EU PENSAVA NÃO TER CAUSADO NENHUM DANO, TERMINO SENDO "ADMOESTADO", ÀS DURAS PENAS, PARA RETOMAR E SEGUIR O CAMINHO DO BEM. NOTE QUE NUMA SUPERFICIAL APARÊNCIA DE QUE ME FIZERAM MAL, NÃO FOI, E NÃO É! FOI EXATAMENTE O OPOSTO! INDICARAM-ME O QUE DEVO E NÃO DEVO FAZER, NO CAMINHO DO MEU MESTRE, SENHOR (AMIGO) JESUS CISTO - E DOU GRAÇAS A DEUS TAMBÉM POR ISTO: OUTRO MILAGRE! MILAGRE VERDADEIRO, REAL, E CONCRETO QUE ACABA DE ACONTECER EM MEU BENEFÍCIO, E DE TODOS(AS), COM O MEU ARREPENDIMENTO, E PEDIDO DE PERDÃO. LÚCIDO, SEM QUE EU ME CONSIDERE VÍTIMA DE NADA, ENTRETANTO COM A RESPONSABILIDADE E SIMPLES HUMILDADE DE RECONHECER QUE ERREI, E, NÃO VOLTO A ERRAR!
CRENDO QUE O QUE ESCREVO POSSA SE ENCAIXAR, PARA ALGUÉM, NAQUELES PRINCÍPIOS, SÓ PEÇO A DEUS, POR JESUS CISTO, UMA COISA: PODER AMÁ-LO. E DAR-LHE GRAÇAS POR TUDO O QUE ACONTECEU E ACONTECE EM MINHA VIDA!
POR DERRADEIRO, NÃO SOU "VICIADO EM DEUS" [V. ENDORFINA E OS SEUS EFEITOS DE PRAZER]. SIMPLESMENTE PONHO EM PRÁTICA, QUANDO POSSO, E SE POSSO, OS DOIS MANDAMENTOS QUE APRENDI: "AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS", E, "AMAR O PRÓXIMO, E O INIMIGO (OBSTÁCULOS)".
SEM ME ARVORAR À SOBERBA POSIÇÃO DE PURO, OU DOENTIAMENTE SANTIFICADO [“ENDORFINADO”], POIS SOU UM RELES PECADOR, REPITO: PROCURO FAZER O BEM – QUANDO, E, SE DEUS QUISER [TIAGO 4,15].
BJS. COM AMOR!
NITERÓI, RJ, 13/07/2013.
RODOLFO LEITE.
PS. PODE ENCAMINHAR ESTE E-MAIL... SE QUISER, A QUEM QUISER...
PAZ COM TRABALHO!