Por que demora tanto esperar alguém que valha a pena?

Menina!

Acredito que em algumas vezes e de vários modos já te questionaram:

“Por que você não ‘fica’/namora?”

De forma curta e grossa, respondias:

“Porque desejo fazer a vontade de DEUS”. (Não quero ficar por aí “caçando” meninos).

Eu tenho certeza que em algum momento fostes incompreendida, chegando até a zombarem de ti.

Assim dói, gera um vazio, uma angústia, tuas carências e desejos acabam prevalecendo sobre a vontade de DEUS. O AMOR é superado pela paixão.

Mas já parastes para se perguntar se o teu querer é a vontade de DEUS?

Eu porém digo-te: vale a pena esperar pela pessoa adequada, já que a “pessoa certa” não existe.

Mas eu pergunto-te ainda: és a pessoa adequada para viver ao lado de alguém do bem?

Deixe que DEUS te guie e cuide da tua vida por completo, nesse momento, principalmente de tua vida sentimental.

Deixe que Ele dirija teus passos.

Espere o tempo certo para encontrar a pessoa que vai viver ao teu lado por toda vida.

Mas por que demora tanto?

Entenda que esta pessoa “adequada” não é perfeita. “Adequada” no sentido de ser gente, ser pessoa humana, que ama, que acredita e melhor ainda, que percebe-se amada pelo AMOR. Lembre que no mundo existem aproximadamente 7 bilhões de pessoas, uma delas é a pessoa que DEUS pensou pra ti, esta pessoa está dentro de uma área de 510,3 milhões de Km² em algum dos 5 continentes, trabalhando ou estudando ou até dormindo em algum dos 195 países. Esta tarefa não é tão simples.

Se estais à procura ou à espera, porém o que quero deixar-te é algo: “Não perca-se na busca nem desespere-se na espera”.

Acredito que antes de encontrar a pessoa para caminhar ao teu lado é preciso tornar-se uma pessoa melhor, que aprendeu a AMAR. Torne-se o mulher que DEUS te chama a ser. Descubra-se como alguém que sabe que preenchimento e plenitude só se encontram em DEUS. Não espere que outra pessoa te complete.

Deixe que apenas DEUS faça isso!

"Temer o amor é temer a vida e os que temem a vida já estão meio mortos."

Bertrand Russell