Onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração

“Onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração” (Mt 6, 21).

O coração é o centro das emoções e decisões humanas. A muitos que podem até não concordar com isto. Mas podemos partir do seguinte princípio afirmando que sem um coração não existe vida. O corpo só morre quando o coração para de bater, pois é o coração que faz com que circule o sangue em todo o corpo. Existem casos, por exemplo, de morte cerebral, onde o coração continua batendo.

O coração é o centro das decisões humanas.

Contudo, somos racionais, pois temos um cérebro que regula todos os comandos do corpo e mais a inteligência. Mas eu afirmo com toda certeza de que se fôssemos somente cérebro, seríamos uma máquina. E sabemos que não somos uma máquina, somos um organismo, onde temos nossas emoções e sensações e o coração sim deve ser cuidado de forma especial para alimentarmos boas sensações em nós. Ainda no evangelho de Mateus, Jesus nos adverte dizendo que “o que sai da boca vem do coração, e isso é que torna o homem impuro” (Mt 15, 18). Completa ainda afirmando que: “É do coração que saem as más intenções” (Mt 15, 19).

O que Ele quis dizer com isto?

Que antes de pecarmos, já pecamos no coração. Já planejamos pecar e como pecar, tudo isso dentro de nosso coração.

Se o nosso coração for luz, todo o corpo será iluminado, mas se nosso coração for trevas, conseqüentemente viveremos aquilo que o nosso coração é.

Onde está o teu tesouro?

Está na riqueza, no prazer, no ter?

A grande diferença do cristão, o que diferencia um Cristão verdadeiro é que ele vê DEUS em tudo o que acontece ao seu redor e por isso dá graças a Ele e Lhe rende o louvor que Lhe é devido. A única diferença de nossas ações, perante o restante das demais pessoas será o AMOR.

O importante é fazer tudo com AMOR e só AMA quem tem um coração inteiramente voltado para DEUS.

Não permita ser escravizada por coisa alguma. DEUS nos deu a liberdade. E o pecado só vem para nos escravizar. Nada do que possuímos aqui, levaremos a não ser o AMOR. E no mais, deixaremos muitas coisas passageiras para os outros como bens e o dinheiro que tivermos ajuntado. Devemos nos preocupar em deixar os bons exemplos e as boas atitudes, enfim, uma boa herança espiritual para que sejamos lembrados de forma positiva e com nosso exemplo possamos conquistar as pessoas para DEUS.

Não nos iludamos, pois ninguém é melhor do que ninguém e perante DEUS somos todos iguais, pois Ele nos AMA a todos e nos salvou a todos.

Cuide das coisas aqui na terra, mas com o coração voltado para as coisas do alto.