MAESTRO DE DEUS

Por que choras, mancebo? Não és filho de Deus? Não queres seguir o caminho que Ele te orientou? Então, aguentas as consequências. É do teu querer, nada mais. Tudo que vier é de ordem de Deus, o nosso Pai que tu reconheces e queres bem.

Não te aflijas filho!

Na noite escura a luz é mais brilhante.

Na hora da dor a esperança é mais viçosa.

Na hora do pranto o teu riso... é impróprio... Choras que a hora do pranto é comunhão dos sentidos, dos corações que se amam.

Amanhã será a hora do riso, e tu podes rir também.

O Deus de bondade está no comando.

Ele entorta a estrada, mas o caminho é o mesmo.

Vai filho, não tenhas medo das encruzilhadas. Tudo é feito para a harmonia que o Senhor deseja.

Jamais uma vírgula será escrita ou uma folha será levada pelo vento sem a fragrância do Criador em sua essência. Mesmo que ela caia no vazio ou a folha nas labaredas, é a vontade do Senhor que está operando a todo instante.

Seu pequeno barco de vida pode apenas operar o leme de acordo com a vontade do Criador ou não, depende do teu livre arbítrio. Mas se já decidistes seguir a vontade do Pai, então tua nau da vida já tem portos a tua espera, já tem tempestades à tua espera, já tem prazeres à tua espera.

Nunca mais!

Nunca mais!

Nunca mais o coração baterá sozinho. Ele ecoa no som multivariado de milhões de outros corações que estão batendo constantemente ao teu redor. Alguns percebes, outros não! Mas todos são caixas de ressonância do Criador e nada mais fazem do que tocar a harmonia do cosmo, da evolução, da reprodução, da vida de evolução da criação como o Pai determinou.

Tu és o regente!

Tu és o maestro!

Não podes desertar se algum coração sai da harmonia.

Existem milhões de outros esperando para serem tocados.

Não fiques no exclusivismo. Não chores por um coração que desafina, outros estão esperando prá serem ouvidos pelo filho do Criador, para compor a orquestra que encantará o mundo.

O maestro não pode chorar, suas lágrimas podem desafinar a harmonia do conjunto.

Seus olhos devem expressar a paz e compreensão, por mais difícil que seja a separação em qualquer nível.

És o maestro! O maestro do Criador!

Filho, filho meu!

Tens paciência!

Acalma o teu coração. Afina os teus ouvidos para a melodia da vida que se espalha na Natureza.

Tu és o maestro dos corações.

Tens a missão dada pelo Pai, fazes com toda energia e te sujeitas ao que Ele te oferece.

Aproveita a dor para apurar os teus sentimentos em função de todos os corações que cheguem a cantar ou a chorar junto do teu.

És o maestro!

Indicado pelo Criador!