ALMAS AFINS

O encontro - ou reencontro, dependendo do que você acredita - com uma alma afim é instantâneo. É muito mais que ser amigos, que compartilhar os mesmos gostos e interesses. É uma conexão de seres que se unem para “viajar” juntos, pelo simples prazer da “viagem”. É sintonia, música, poesia e romance. É, acima de tudo, alegria e sorrisos desmedidos e despreocupados.

Mas, veja bem, almas afins não são, necessariamente, almas gêmeas. Não se “completam”. Nada de “minha cara metade”: somos inteiros. Essas almas caminham juntas porque querem compartir, sem cobranças, sem imputar qualquer responsabilidade uma na outra.

Lembre-se: o crescimento é pessoal. A busca é solitária. Mas uma alma afim vai segurar sua mão em solidariedade e dividirá com você temores e incertezas. Ajudará você a entender que, dentro de todos nós, a luz e a escuridão são necessárias. Vai te mostrar que, embora a estrada seja longa, o caminho poderá ser agradável se a conversa for boa.

Ao longo da minha vida tive a felicidade de encontrar algumas almas afins, que estarão sempre comigo, de qualquer jeito, nesse ou em outro plano. Por isso, desejo que você também encontre sua (s) “alma (s) companheira (s)” e esteja bem atento para saber identifica-la (s)...

www.perlagomes.wordpress.com