Sou a imagem de Deus.
Sou a imagem de Deus.
Tenho a pretensão, não a presunção, de compreender, mesmo que limitadamente, o que significa a Palavra que está em Gênesis 1,27: -“E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou”.
Na exegese* (* => consultar), a premissa da Bíblia é Deus. Sendo Deus o próprio Amor, a Palavra Sagrada cuida, logicamente, acima de tudo e de todos, do Amor.
A partir do retromencionado silogismo*, o único ser vivo que percebe, sabe e sente Amor, que é a expressão de valor sobre o Bem Objetivo Universal, é o Homem.
Mas o Homem é essencialmente mental, ou seja, à exceção dos reflexos-motores* dos condicionamentos*, sequer frita um ovo na prática, pois vai pensar antes de fritá-lo,
assim como, também mentalmente, remete uma nave ao espaço, desde que não há como remetê-la na prática sem a antecedente teoria (cálculos etc.).
Por conseguinte, ser a Imagem de Deus nada mais representa que, essencialmente, ser um Ser Mental. Entretanto, Ser Mental provido dos conceitos, ou fundamentos, do Bem.
Assim, o Ser Mental praticando o Bem, resulta em que o Homem é a Imagem de Deus.
Dadas à naturais limitações, o Ser Mental nem sempre pratica o Bem, ou seja, não põe em prática o Amor, o que não significa que Deus tenha dele se apartado. Daí o Homem ser a representação, a Imagem do Amor Perfeito, a Imagem de Deus.
O Amor de Jesus Cristo, o Deus de Jesus Cristo, venceu até mesmo a morte física, e está na Terra, hoje, concretamente e praticamente, norteando bilhões de Seres Mentais.
Enfim, este fato (bíblico) sugere o quanto o homem e a mulher podem amar e ser amados... e, eu sou a imagem de Deus, mas, quem não é?
Bjs.
Ass. Rodolfo Thompson – 21/05/2013.
Ps. A Vontade de Deus encontra-se, na cultura Cristã, na Bíblia, e, onde Deus está, a mente está, na prática, com o Amor Perfeito, ou, com o próprio Deus Vivo – Mateus 18,19.
Ps.2 Exercitar a presença de Deus é exercitar, incondicionalmente, a não-violência.