Somos flores num jardim de hortaliças
Quanto tempo demoramos para perceber o que nos cerca? Quanta informação recebemos e quantas delas são guardadas em nossos cantos, em nossos tapetes? Escondemo-nos diariamente no espelho do comodismo, refletindo o sustento da falta de coragem. Crescer diante de um solo coberto por cascalhos não é pra tantos, entretanto e entre tantos, somos flores num jardim de hortaliças.
Assim sendo, somos então capazes de nos adaptar, nos transformar, dançar conforme a música, mas ainda sim, dançar, criar a nossa própria música.
São minhas escolhas que interferem no meu resultado. Se minha raíz não fixar-se firmemente por entre as pedras e não abraçá-las, quão frágeis serão minhas pétalas, se pétalas nascerem? Passarei minha vida optando por desviar dos ventos fortes, pois, afinal, será-me fácil e doloroso decompor-me entre as brisas de um inverno sem atrever-me lutar para esperar a primavera.
Que aprendamos a florecer em vários jardins todos os dias, como flores e como hortaliças.
Que saibamos esperar os ventos passarem, mas principalmente, que saibamos que para os enfrentar é preciso estarmos enraizados até entre as pedras. E quando a primavera chegar, nossas raízes voltarão a crescer!
Espalharemos nossos perfumes, pétalas e primaveras pelos ventos e brisas, crescendo com nossos invernos.
Que saibamos ser e estar, nos equilibrando entre a semente e a flor.
Que façamos de hoje, um belo dia para crescer, ainda que cheio de ventos e invernos, afinal, somos flores num jardim de hortaliças.