Club.

Club . 30.03.2013

“Club” porque essa lembrança pode, eventualmente, servir não tão-somente para nós brasileiros...

Chega a ser curioso como algo que deveria ter o propósito de unir, separa... o que é lastimável sob todos os pontos de vista: a Religião (religare ou reunir).

Mas reunir quem, e com que finalidade? Tudo indica que seria religiosos praticando o exercício diário de “amar a Deus”, e “amar o próximo” (e mais, “amar o inimigo”)! Entretanto, efetivamente, não é!

O Pai, lá... estarrecido, de certo infeliz, vê os filhos (irmãos) acusando-se mutuamente, debatendo-se em agressões, trombeteando aos quatro ventos sobre quem O ama mais, sobre quem O ama como e de que melhor forma, enfim, sobre que O agrada mais e a ELE é mais fiel – evidente paradoxo... pois é tudo o que O PAI NÃO QUER!

Quem se ocupa em fazer, sem contradição, a Vontade do Pai, lê e encontra na Bíblia:

AT - Gênesis 5,1 – “Este é o livro das gerações de Adão. No dia em que Deus criou o homem, à semelhança de Deus o fez”. Deuteronômio 10,17 –“ Pois o SENHOR vosso Deus é o Deus dos deuses, e o Senhor dos senhores, o Deus grande, poderoso e terrível, que não faz acepção de pessoas, nem aceita recompensas ”.

NT - Romanos 2, 9-11 – “ Tribulação e angústia sobre toda a alma do homem que faz o mal; primeiramente do judeu e também do grego; Glória, porém, e honra e paz a qualquer que pratica o bem; primeiramente ao judeu e também ao grego”; Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas”. 1 Corintios 13 –“Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor”.

Se Deus não faz acepção(reprovação ) de pessoas, a ama a todos igualmente, quem a fará?

Na “religião”, cada qual enaltece a sua, e despreza a outra ... E talvez pior ainda, se dizendo “não ser religioso” (para não ser comparado às outras releigiões), olha, de maneira majestosamente superior , quem não ama a Deus na sua forma como alguém inferior, ignorante, ou infiel...

Formando verdadeiro clube, os associados só admitem reunir-se com quem tem a mesma filosofia desportiva: o resto... (das pessoas) é o resto...

Como participar de um “clube” onde só se ocupam do próprio umbigo na busca de saúde, trabalho, dinheiro (ou seja, bênçãos), quando é melhor esse clube na medida proporcional em que tem mais associados, e mais esses bens são tesmunhados como obtidos, mas, O AMOR A DEUS É UMA MERA FORÇA DE EXPRESSÃO?... salvo na hora de pedir... pedir... pedir... quando amar é dar... dar... doar!

E nem se diz mais, como informa Tiago 4,5, “SE DEUS QUISER”, e sim, “Deus há de querer”, como se se pudesse impor ao Pai, de forma desafiadora, o imperioso e determinante requerimento...

Bjs. com amor!

Ps. Além de Deus não aceitar recompensas, isto é, Ele não admitir que façam negócios com o Seu Nome, não custa observar (e praticar): Deuteronômio 10 19, 20 – “Por isso amareis o estrangeiro, pois fostes estrangeiros na terra do Egito. Ao SENHOR teu Deus temerás; a ele servirás, e a ele te chegarás, e pelo seu nome jurarás”.

Ps2 Este texto não me leva a ter desamor... mesmo pelos que entendem ser amor obter vantagens!

Ps.3 Um único Pedido Chave para (poder) obter a excelente resposta: -“peço a Deus para amá-Lo”! E, mesmo assim, será - sempre: -“se Deus quiser”.

Ps.4 Sou (mais um) pecador confesso... assim, o que falo e para simples reflexão!

Rodolfo Thompson
Enviado por Rodolfo Thompson em 30/03/2013
Reeditado em 30/03/2013
Código do texto: T4214723
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.