Fé.
Fé. 28.03.2013
Assim como a historinha do “algodão doce”, essa também só interessa a quem crê em Deus”.
Talvez eu receba (severas) críticas dos “puritanos”... mas a fé é lógica...
No nosso linguajar (brasileiro), conhecemos a expressão “fazer uma fezinha”, quando se quer fazer e ganhar em um jogo... e não é sem razão...
Ora! Fazer um jogo em que a probabilidade de ganhar é de uma chance, e, para perder, é de cinquenta milhões, ou seja, 1/50.000.000, é mais que evidente que a chance de não ganhar é avassaladoramente maior, gigantesca mesmo...
O que leva o jogador a jogar? É a sua previsibilidade em obter o que quer? Não! A matemática está contra ele... O que o faz entrar no jogo contra milhões e milhões de chances contrárias é a fé, é o fudamento do que espera (o prêmio) com a prova do (resultado) que não vê (com os seus olhos)... [N.T. Hebreus 11,1].
A Fé remove montanha sim, sim, a montanha de obstáculos, de possibilidades “matematicamente” contrárias, permitindo a que jogador “entre no jogo”, se movimente no sentido da busca do resutado que espera alcançar, e, assim crie a chance... a oportunidade de ganhar... nem que seja uma, exclusivamente uma...!
Enfim, se alguém pensa que a fé vá remover um montinho de lixo na porta de casa, engana-se... ou está sendo enganado... A fé exige comportamento, ação mental e ou física dirigida para o resultado que se quer... e só se fala em fé para o caso do objeto desejado ser “humanamente” inatingível, e incomposível de ser “medido” com a percepção comum. Aí... a fé remove essa montanha de impedimentos!
Para se poder visualizar essa chance, o jogador teria de jogar 50.000.000 (cinquenta milhões) de vezes para poder, talvez, ganhar...
Entretanto, sem essa esperança do que se espera com a prova do que se não vê, isto é, sem a fé e sem “entrar no jogo”, a probabilidade de ganhar é 0 (zero).
Bjs.
Ass. R. L.
Ps. O jogo vicia – cria dependência psíquica; a Fé em Deus justifica, e enaltece! Pois ter Fé em Deus significa, antes de tudo, ter Fé no Amor!