Algodão doce.
Essa historinha só serve pra quem acredita em Deus!
Era uma vez uma criança que estava de mãos dadas com o pai para atravessar uma avenida de grande fluxo de veículos.
Num momento ela vê do outro lado desta avenida um vendendor de algodão doce... daqueles que carregam uma haste com vários pacotes coloridos chamando a atenção, dando água na boca.
Sem hesitar, experimenta ir em direção ao vendedor, mas é impedida pelo pai que a segura, pela mão, mantendo-a perto dele...
Sem nada entender, pois o pai não a deixa atravessar a movimentada avenida, exclama: -“porque o senhor me prende, quando só quero comer o algodão doce”?
Sem nada responder o pai, que via o que acontecia por cima e em volta dela, a mantém firme em sua mão.
Neste exato momento passa um ônibus bem em frente aos dois... ou seja, se ela tivesse saído de seu controle, ela seria atropelada, e de certo morta...
Passado o ônibus, o vendedor de algodão doce desaparece do outro lado da avenida, certamente dobrando a esquina mais próxima...
A criança, sem saber o porquê daquela atitude do pai, e sem perceber que ele havia salvo a sua vida, choraminga: -“puxa vida... eu queria tão-somente e simplesmente comer um algodão doce... e o pai não deixou”...!
Bjs.
Ps. [NT – Hebreus 11,1; Tiago 4,15] Ass. R. L.