Ama a ti mesma?

Quantas vezes já quebrastes a cara?

E em quantas ocasiões depois de sofrer e chorar, dissestes: vai ser a última vez, não vou deixar ninguém me usar ou zombar de mim?

Muito bem, é preciso ser sincera primeiramente contigo mesma. É possível tua mesma optar ser feliz em cada situação e em cada momento da tua vida, pois se a felicidade dependesse de alguma pessoa, coisa ou circunstância sobre a face da Terra estaria com sérios problemas. Tudo o que existe nesta vida muda constantemente: o ser humano, as riquezas, o nosso corpo, o clima, os prazeres, os amigos, nossa saúde física e mental.

Mas existem atitudes que podes fazer. Uma delas seria evitar situações destrutivas, pessoas destrutivas. Busque fazer todo o bem possível a ti. Isso não é ser egoísta. Porém somente terás plenas condições de amar aos outros depois que estiveres fortalecida, amando o teu próprio ser e aceitando tua existência do jeito que fostes concebida, do jeitinho que és.

E fica claro que a melhor forma de se amar é entender o termo “amor” através do termo “cuidados”. Se amar é se cuidar. Se amar é se cultivar. Assim como quando você cultiva uma planta, e assegura que ela terá uma terra apropriada, um lugar iluminado, que será regada com constância e ainda, será podada de acordo com a necessidade (deixe que a vida cuida dessa parte), também assim deves encarar a ti mesma – como uma planta que deve ser cuidadosamente cultivada.

E por que ainda deixa-te envolveres com pessoas frias, que tendem a te usar, machucar-te constantemente?

Geralmente ouço mulheres dizendo que “homem não presta”.

Claro que não vai prestar, pra que prestar com alguém que transpira falta de amor próprio? Ninguém ama quem não se ama, ninguém respeita quem não se respeita – isto é doloroso, mas verdadeiro.

Pegue teu coração e coloque-o lá no topo de uma árvore bem alta, e vou te falar, pode apostar, não imaginas quantas pessoas surgirão dispostas a escalar e subir nesta árvore.

Acredite: Você é uma criação divina, a menina dos olhos de DEUS e só por isso merece tudo de bom que possa existir neste mundo.

Beijos doces <3