Parabéns pra nós...
Nos dias que antecederam esta data (a um ano atrás), pensando e repensando sobre todas as adversidades e "armadilhas" que eu enfrentaria, naquele momento, eu, já um tanto cético em relação aos encantos da paixão, do amor, relutava em não me atirar mais uma vez em um relacionamento pra valer, pelo menos não naquela época. Talvez eu quisesse só curtir, não me apegar, não ter mais uma responsabilidade maior nesse sentido. E pela primeira vez o coração e a razão estavam de acordo. Na verdade, nesse âmbito, pra mim a razão nunca teve razão.
Ah!! dias de extremas análises, de reflexões, observações, pensamentos longos e maçantes. Tudo isso era muito novo pra mim, um novo cenário que eu mesmo criei.
Mas, ela estava ali, como quem não queria nada, como quem não estava fazendo nenhuma questão, e eu demonstrando o mesmo, ela com toda brutalidade de uma menina assustada e eu com o meu bom, velho e inseparável sarcasmo. A recíproca era verdadeira. rsrs. Respostas grossas (tuas rsrs), tratamento as vezes um tanto hostil, sinceridades atiradas pra todos os lados, uma situação onde conveniências e aparências não tinham vez. Nada de melosidades, dramas ou melancolias, nem sorrisos bobos e congelados que são peculiares no início de um relacionamento. Sempre digo que nos conhecemos pelos nossos lados "negros", pelos nossos defeitos, nossas coisas negativas de certo ponto. Sem essa de "Ah! como eu estou gostando de vc" ou "huumm... como eu estou com saudade".
Então eu, mesmo com todas as minhas convicções, conjecturava comigo mesmo: Isso é normal? Pode uma garota ser tão bruta assim? Só quero a amizade dela. Ela tá pensando o que? Parece bicho do mato.
E pra ela eu não passava de um chato de primeira. rsrs.
E foi assim, envolvidos nessa "delicadeza" toda que fomos nos aproximando sem perceber, e mesmo quando era perceptível, negávamos. Mas isso demorou um tempinho, afinal, ela não fazia questão e eu muito menos. Mas então foi surgindo algo, alguma coisa que fazia com que não podíamos passar mais nenhum dia sem nos falarmos, sem ouvirmos a voz um do outro.
Então, o que fazer? Resistir bravamente? Fingir que nada estava acontecendo? Ignorar o óbvio?
Fui procurando conhecer mais daquela menina bruta, as coisas que realmente importam, suas qualidades valores e virtudes, porque os defeitos...
... pois bem, sem saber ela foi me ensinando a conhecer uma pessoa simples, mas de valores fortes, de muita personalidade e de um caráter pelo qual posso dizer que sou admirador de carteirinha. Aprendo que não se precisa de grandes feitos para ter a admiração de uma pessoa, pelo contrário, o simples que encanta. Pensamentos simples mas com objetivos , sonhos e metas. Assim é você. Então, como resistir?? Eu não resisti.
A exatamente um ano atrás, eu tomei a decisão que iria dar um outro sentido à minha vida. Te pedi em namoro, e pra felicidade geral do meu coração já um tanto encantado, você aceitou. Quando digo que deu um outro sentido, me refiro principalmente em atitudes e modos de pensar. Tu através do teu jeito de ser, me faz refletir e agir de uma forma que talvez eu sozinho nunca conseguiria.
Hoje, 365 dias depois posso dizer que a recíproca continua verdadeira como no começo, que a minha admiração por ti só aumenta, assim como o meu amor.
E acho que está valendo a pena a forma como nos conhecemos, de como começamos a nos envolver, sem "viagens malucas nas asas da paixão", das ilusões, mas com os pés no chão, sabendo das nossas verdades e plantando o amor em vez de ilusões. Entendo que primeiro amar, pra depois se apaixonar. E é assim que está acontecendo com a gente.
Temos a consciência que não vivemos em um mar de rosas, como ninguém vive, mas estamos juntos numa estrada a ser trilhada, onde iremos encontrar pedras e espinhos, mas que tenhamos a devida sabedoria para afastá-los e seguirmos rumo aos nossos objetivos.
Sabemos também das nossas convicções, dos nossos planos baseados no amor de 365 dias. Parece pouco? Pode ser. Mas é o que temos, e com isso vamos, somando, dividindo, multiplicando e diminuindo os fatores que forem necessários para que alcancemos mais tantos e tantos outros 365 dias.
Obrigado por fazer parte da minha vida e me deixar fazer parte da tua também.
Parabéns pra nós!!
Te amo! Te amo! Te amo!