SIM; NÓS PODEMOS !

Um mundo melhor é possivel sim ! Porém isso requer de cada um de esforço concentrado, disciplinado e obstinado, no sentido de mudar alguns hábitos em nós mesmos. Nos conhecendo melhor, respeitando os nossos limites, reconhecendo erros- pequenos que sejam e de toda ordem e nos policiando para não os repetir , automaticamente estaremos adquirindo novos e bons hábitos. Uma vez que consigamos apresentar algum progresso em nosso próprio universo, as pessoas à nossa volta notarão isso e, como tudo o que é bom na vida; haverão de trabalhar para alcançar o mesmo resultado. Quem, afinal, não deseja ser FELIZ !

Claro que isso não é fácil. Nenhuma mudança se faz de um dia para o outro, especialmente se para o Bem. Todos podemos e devemos participar dessa revoluçao; dos mais jovens aos mais idosos e, por favor, fora com os preconceitos, pelo amor de Deus. Dia desses lí que gerente de uma grande empresa brasileira teria dito durante uma reunião com o pessoal da área de RH, que não contrataria pessoas com mais de 40 anos, pois que quem chegou a tal idade já não aprende mais nada !!!! Cruzes !!! Uma das frases mais imbecis que li em toda a minha vida. Como essa, há tantas outras “pérolas” que devemos colocar no lixo. Enquanto há vida e se tem saúde e, mesmo que essa não esteja tão bem quanto antes, tudo é possivel realizar. Comecemos, por exemplo por evitar a crítica. Essa palavra me faz recordar uma das passagens do maravilhoso livro, “Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas” do Americano Dale Carnegie; que diz que “A crítica é algo tão fácil que qualquer idiota é capaz de fazê-la.” Não é preciso ser nenhum gênio para reconhecer que a crítica é sempre terrível, porque coloca o outro, no mínimo, em posiçao defensiva e considero uma balela quando leio ou ouço alguem dizer que tal crítica é construtiva. Será mesmo ???!!!!! O curioso é quem assim a classifica, geralmente é quem as faz, nunca quem as recebe que é quem, em última ánalise é quem deveria classificá-la se, claro, entender que haja distinção entre essa e a outra que, supostamente, dever-se-ia chamar de “destrutiva”. Pessoalmente, repito; crítica é sempre ruim ! É como aquela história sobre a mentira que diz que: "Meia verdade é uma mentira inteira."

Conseguindo se livrar desse mal hábito; O DE CRITICAR - entendo que a caridade verdadeira deveria dar lugar à maioria das ações diárias em nossas vidas. Isso, sim, é muito fácil de se praticar. Perdoar alguém que nos tenha magoado como, por exemplo, àquele imbecil que nos criticou é, seguramente, uma forma de se praticar a caridade. Pode ser que ele repense o seu ato e aprenda a ser uma pessoa também mais caridosa. a "roda"ai, começa a girar ! Dar uma vista de olhos nos seus armários, guarda-roupas e encontrar alguma peça que já não usa faz tempo. Que tal doá-las a um morador de rua ou a uma instituiçao de caridade séria ? Pegar algum dinheiro ... algumas moedas e comprar algumas pecinhas de roupa, ainda que das bem baratinhas e levá-las àqueles Hospitais que recebem mães sem recursos. Basta procurar a assistente social e dizer que pretende doar algumas coisinhas para os bebes que nasceram na noite passada, por exemplo. Pode-se também, passar a dar bom dia ao porteiro, ao menino da mercearia e não apenas ao vizinho ou ao dono do comércio – esse ato também é uma forma de se praticar a verdadeira caridade ! Que tal ir a um hospital qualquer e visitar pessoas que lá estão, abandonadas ! Um "estranho" mesmo que, depois dessa sua visita, jamais o será !

Não sendo críticos. Agindo com caridade; deixaremos de agir de forma egoísta e assim estaremos, verdadeiramente, procedendo como filhos de Deus e praticando o AMOR na sua forma mais plena e bela e não estaremos fazendo favor algum a ninguém. É isso que devemos, todos fazer se, de fato desejamos viver em um mundo melhor.

As verdadeiras mudanças são aquelas que começam em nossos corações ! Que tal fazermos algo a respeito desse mundo que a cada dia, se torna mais CRUEL !!!!!

Leandro JP Sousa
Enviado por Leandro JP Sousa em 01/03/2013
Reeditado em 01/03/2013
Código do texto: T4166490
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.