Amor

Porque isso é tão difícil? Porque é tão difícil conseguir conversar com você e segurar tudo o que eu sinto? Porque eu insisto em ouvir todas essas músicas e imaginar uma vida ao seu lado se isso provavelmente nunca vai acontecer?

Vai fazer um ano que eu te conheci.. Vai fazer um ano que eu alimento uma esperança que nunca tive antes. A esperança de viver feliz, de ter um amor tão perfeito como o seu.. Um amor que não me cobra nada além de todos os meus dias, minhas horas, meus minutos... Um amor que domina minha vida e meus pensamentos desde o momento que acordo até a hora de dormir, isso quando ele não está entre esses períodos, né.

Eu queria que você entendesse que não é fácil pra eu poder estar perto de você e não fazer nada a respeito. Mas eu simplesmente não consigo ficar sem teu cheiro, teu toque, teu peso, tua presença.. São coisas essenciais pra mim, preciso como ar. É um sentimento tão forte, tão intenso e tão dominador que não consigo explicar, por em palavras, não consigo sintetizar. É o maior amor do mundo, o maior respeito, o maior carinho, a maior admiração.. São sentimentos puros e simples, que me tomam muito tempo e me desgastam tanto. São os “ossos” do ofício, mas não soa injusto?

Eu não escolhi nada disso. Eu não escolhi sentir nada que sinto por você. Eu queria que esse sentimento tivesse parado na amizade, mas parecia impossível ver você como amigo, uma vez que seu olhar, sua respiração, sua voz, sua calma e sua seriedade me instigavam como nunca nada me instigou. Era quase que inacreditável: uma pessoa que possuía todas as características que me atraíam. A cada frase sua, a cada momento com você, eu sentia como se estivesse vivendo um déjà vu... Talvez já tivéssemos estado juntos em outras vidas e até tivéssemos vivido coisas parecidas...

Mas hoje eu tenho certeza que esse é o maior sentimento que eu já conheci. É grande, ocupa meu maior espaço. Me cansa, me tira do sério, me faz chorar... Mas me trás emoções tão fortes e coisas tão boas que parece injusto querer esquecer você... Mas, qual o sentido de te querer se nunca vou te ter? Qual o sentido de querer estar perto de ti se só eu sinto esse amor? Qual o sentido de amar uma pessoa que não pode me amar?

Eu gostaria de entender isso que se passa dentro de mim. Eu não entendo. Na verdade, faz tempo que eu já parei de tentar entender alguma coisa, porque é muito complicado pra mim. É quase tão complicado quanto te amar. E eu acho que realmente, algumas coisas acontecem na nossa vida e nós não devemos entender, apenas sentir... Pela primeira vez em minha vida, eu sinto Deus presente em mim e me permitindo escrever esse texto e chorar essas lágrimas que pesam tanto... Lágrimas que tem me acompanhado bastante ultimamente.

Será o conformismo? Será a falta dele?

Mais dúvidas... E quanto mais dúvidas e incertezas eu tenho, mais eu te amo... Mais eu te quero em minha vida, mais eu preciso da tua presença diária... Quanto mais longe de ti eu estou, mais perto eu pareço estar... Será que você já virou uma parte de mim? Será que eu serei capaz de viver sem você quando essa hora chegar?

Será que eu vou suportar meus dias sem as tuas palavras? Sem o teu carinho? Sem a tua atenção? Como vai ser minha vida sem o teu nome me chamando? Me dizendo um “também te amo”, que seja... Porque as coisas tem que ser tão difíceis?

Eu sofro tanto... Eu sofro demais... E a cada desespero eu blindo um pouco mais meu coração. Gostaria de um dia, não precisar mais amar. O amor é uma armadilha.. Ele nos faz sentir como se fossemos a única pessoa no mundo, e logo em seguida nos mostra que só somos mais um, pra quem realmente importa.

E assim, continuo sonhando, e querendo você na minha vida até eu ficar velhinho.. Uma vida entre eu e você, cheia de descobertas, encantos, conversas, caminhos, desafios, muita união, paixão, desejo, respeito... Sentimentos que fazem um ser humano se sentir realmente completo. Sonho com essa vida que eu seja suficiente pra você como você é pra mim... Mesmo que não alcançando grandes vitórias e conquistas, ter você ao meu lado seria o maior prêmio que alguém poderia me dar.

Penso em todos os momentos perfeitos que tivemos um ao lado do outro.. Em todas as vezes que éramos só carinho, olhando as estrelas.. O que passava pela sua cabeça? O que você tinha pra me dizer? Porque você não disse o que eu queria ouvir? Porque você também não sente o que eu sinto?

Deus, porque você faz isso comigo? O que eu fiz para merecer isso? Será que você está me testando? Será que um dia eu vou conseguir ser feliz?

Ser feliz... Um dia isso terá de acontecer... E eu queria muito que fosse com você..

Fico agraciado por ter recebido um amor tão grande em minha vida, um sentimento tão nobre e bom.. Acredito, que, com certeza, o amor é tudo.

Só espero que você sinta o mesmo que eu.. E se não sente, que desenvolva o sentimento... Ainda tenho esperanças de dar o sentido que você desejar pra minha vida. Até lá, sigo só...

Sigo só, mas sei que nunca estarei sozinho...

Eu te amo, meu grande amor...