É POR ISSO QUE A CRUZ ESTÁ VAZIA

Quando estiver abatido, triste e sem saber que rumo seguir, vai aos pés da cruz e observe que ela está vazia. Quando dúvidas pairarem em sua mente e você perceber que está confuso e mesmo com a fé abalada, deixa tudo e vai aos pés da cruz e observe que ela está vazia. Quando a insônia lhe roubar o repouso e o descanso que alimenta e nutre o corpo e tentar lhe jogar no colo, o peso da preocupação que lhe consome e lhe rouba as forças emocionais e espirituais, aproveite a noite sem dormir para subir ao Calvário e vai aos pés da cruz e observe que ela está vazia. Quando a angústia e a dor atacarem a sua alma e lhe impor o jugo do desalento e tentar jogar você no deserto do desespero, não pense duas vezes, vai aos pés da cruz e observe que ela está vazia. Quando sentir a proximidade do fantasma da solidão que vem para assombrá-lo com um vazio e com um sentimento de abandono e de desprezo de todos aqueles que estão à sua volta, sem pestanejar, vai aos pés da cruz e observe que ela está vazia. Afinal, ir aos pés da cruz para contemplar o vazio do madeiro, é algo que você deve fazer de contínuo, todo dia, em seu viver. Haverá tempo em que você terá que contemplar o vazio da cruz, várias vezes por dia. Agora, para que em momentos de aflição recorrer à cruz vazia? Saiba, então, que a cruz vazia, que um dia foi instrumento de sofrimento e dor, hoje, se faz símbolo de misericórdia, vitória e amor. A cruz que fora marca de desgraça na vida de todos nós, hoje é ícone inconteste da graça divina que nos torna mais que vencedores. Se o madeiro frio e inerte, foi transformado, tão somente, porque Jesus passou por ele, como não transformará Ele, a sua vida, se permitir que Ele passe e toque agora, em você? Sabe por que a cruz está vazia? Porque Ele vive e quer fazer morada em você. Será uma morada substitutiva. Ele ocupará o lugar da tristeza, do vazio, da dúvida e da dor. Ocupará o lugar do desespero, da solidão, da insônia e da preocupação. A sua vida será diferente porque Jesus fará a diferença em sua vida. E creia: Tudo isso é possível porque Ele vive. É por isso que a cruz está vazia.